Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Tristão

Como verificar se uma URL é valida?

Recommended Posts

Olá a todos!Estou modificando meu site que hoje está todo em html para PHP/MySQL mas estou encontrando algumas dificuldades. Será que alguém pode me dar uma ajudinha.Tem como o PHP verificar se uma URL é válida? Por exemplo, verificar se existe um determinado arquivo de imagem em uma determinada pasta.O que é mais rápido: Buscar no MYSQL a URL de um texto ou salvar o texto diretamente no MYSQL?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

resposta pra pergunta 1:
sim, tem como o php verificar se uma imagem existe, alias, qualquer arquivo, é só usar o comando file_exists

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.file-exists.php

Resposta pra pergunta 2:
Olha, eu pessoalmente acho gravar tudo em banco de dados mais viavel, porem existem varias formas de se fazer, por exemplo, gravar em um arquivo txt, ou um xml, ai vai depender muito da portabilidade que você quer pra sua aplicação.

espero ter ajudado.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

O que é mais rápido: Buscar no MYSQL a URL de um texto ou salvar o texto diretamente no MYSQL?

Eu particularmente acho que gravar o texto todo no banco pode deixá-lo lento depois de um tempo. O que sempre faço é criar um arquivo html com o texto e gravar apenas a url desse arquivo no banco. Acho que o acesso ao banco fica mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.