Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yuri Bueno

Conexão ODBC automática.. Alguém sabe?

Recommended Posts

Bom Dia !!Eh o seguinte... _ eu desenvolvi um sistema simples que usa dBase .mdb, ADO com ODBC.Mas as pessoas que vão utilizar este sistema naum tem conhecimento nenhum de info.. e por isso eu tive que criar algum tipo de ' instrução de uso ' para eles conseguirem fazer a conexão com a fonte de dados ODBC (Painel de Controle/Ferramentas Administrativas).Sendo que a empresa, tem varios PCs... e cada vez que eles vao utilizar em um PC diferente.. tem que fazer a conexão..Isso eh bem cansativo... Tem como colocar esta conexao com o banco de dados via ODBC automatico?Tipo um codigo.. ou algo como um instalador..Aguardo Ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yuri Bueno,Não precisa criar uma DSN(Fonte de dados), em cada máquina que irá acessar o progama, pode procedar escolhendo uma das duas formas abaixo:-Utilize OLED-Pode fazer a DSN via código, sem precisar adicionar manualmente, ou seja, irá criar uma fonte de dados automaticamente.As duas formas pode gerar impacto no sistema, pois irá alterar a sua string de conexão, agora dependendo como fez essa estruturação pode ter um impacto maior, ou um menor.Obs: Não sei como está o seu código, mas a primeira opção é a mais viável, caso tenha uma string de conexão para cada Formuário, retire-o e coloque em um módulo, pois desta forma se precisar alterar, irá fazer apenas uma alteração.OLEDB podemos dizer que é um avanço do ODBC, tendo sua performace melhorada.Segue abaixo a string de conexão OLDEB:strConexao= "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\somepath\mydb.mdb;Jet OLEDB:Database Password=MyDbPassword;"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.