Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FlavioTorres

Quick rep - o componente qrimage não está funcionando

Recommended Posts

Desenvolvi um relatório que deve exibir imagens utilizando o componente qrimage do quickrep.tentei ler a imagem diretamente de arquivo e depois do banco de dados e a mensagem é sempre a mesma"Cannot create file CE!!" e nenhuma informação do relatório é exibida quando eu faço o preview.Quando eu altero a propriedade Enabled para false do qrimage o relatório é exibido e a mensagem não aparece mais. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio, obrigado pela ajuda. Eu estou utilizando o C++ Builder e não consegui encontrar este diretório.Postei esta mensagem também no forum C++.Estou gastando tempo demais neste problema e não encontrei na internet nenhuma dica de como resolve-lo.Estou quase desistindo e buscando um outro gerador de relatórios.Encontrei algumas dicas de quando a imagem não aparece ou aparece na cor preta no preview mas nenhuma com relação ao meu problema.Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembrei que o quickreport versão 2 para delphi tinha um problema parecido com este, o problema era o tamanho do nome da localização da pasta temp, no caso em windows xp/200 ele tem mais de 80 caracters a localização, faz um teste, coloca a pasta temp em c:\windows\temp e veja se ainda acontece o erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembrei que o quickreport versão 2 para delphi tinha um problema parecido com este, o problema era o tamanho do nome da localização da pasta temp, no caso em windows xp/200 ele tem mais de 80 caracters a localização, faz um teste, coloca a pasta temp em c:\windows\temp e veja se ainda acontece o erro...

Marcio, onde/como eu defino esta pasta temporária no quickrep?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da versão do windows, em 2000 e XP você pode ir em:Meu Computador -> Propriedades -> Variáveis de Ambiente, vai ter as variáveis TEMP e TMP.você não teria como atualizar a sua versão do QuickReport ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da versão do windows, em 2000 e XP você pode ir em:Meu Computador -> Propriedades -> Variáveis de Ambiente, vai ter as variáveis TEMP e TMP.você não teria como atualizar a sua versão do QuickReport ?

Gostaria que você fizesse a sugestão de qual versão seria mais conveniente.Eu utilizo o C++Builder 3...Marcio funcionou!!. Obrigado, eu não teria encontrado isto sozinho.Me resta uma dúvida: Em todo computador que o programa for instalado terei que me preocupar com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, na versão mais nova do QuickReport, isto já esta corrigido, você teria que ver no site do desenvolvedor em: http://www.qusoft.com/ a versão mais recente para o C++Builder, ou então conseguir com alguém a nova versão, acredito que esta alteração somente será necessário se o caminho da pasta temp passar de 80 caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.