lugao 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2006 eh o seguinte, tenho um sistema usado em rede, confeccionado em delphi 7, com base sql server 2000......... com 6 tabelas..... uso o query(DBTables) e o updatesql(DBTables) para fazer a conexao com o banco de dados! até aeh o sistema eh totalmente funcional, mas ta me dando um problema q ta me deixando de cabelo em pé....... eh assim...... quando dou um edit no query pelo delphi e salvo, com o post e o applyupdates, ele funciona da primeira vez........ mas se eu tento dar outro edit na mesma tabela logo após de ter gravado o primeiro ele da um pau quando eu mando dar o post e o applyupdates..... dizendo apenas "Update failed"...... desde ja agradeço sua atenção lugao, Conforme as regras do iMasters: Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida.Veja na íntegra: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help Poste títulos para seus tópicos, condizentes com o seu problema, a fim de facilitar uma futura pesquisa por outro membro! O título do seu tópico será editado, passando de por favor......... alguem me ajude para Update failed usando SQL Server 2000! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 25, 2006 Poderia posta o comando que esta usando ? E o edit, post você realiza sempre sobre o mesmo registro, ou é um outro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2006 com um botao editar eu do um comando:dm.Querybairro.Edit;habilitando o enabled do botao salvar, e apos as alterações o usuario clica em salvar que da os seguintes comandos: dm.Querybairro.Post; dm.Querybairro.ApplyUpdates;tanto faz se eu edito o mesmo registro ou outro, ele da o erro do mesmo jeito quando clico em salvar na segunda vez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 25, 2006 Já fez teste removendo o comando "ApplyUpdates" ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2006 sim, eh o comando applyupdates que da o erro, mas dá na mesma, pois se eu retira-lo e coloca-lo quando a pessoa sair do formulario onde está, se ela entra de novo e faz uma outra alteração, quando sair vai dar o mesmo erro........... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Setembro 25, 2006 Depois do Post coloca um close e open,qry.Post;qry.Close;qry.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lugao 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2006 beleza, mato a pauvaleu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites