Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Alguém sabe usar o CAST

Recommended Posts

Oi pessoal,Eu estou com problemas para fazer uma busca por período, então estou usando o between:strPesCli = " SELECT Status.*, Item_Pedido.Qtde, Pedido.Codigo_Pedido, Pedido.Data_Ped, "strPesCli = strPesCli & " Pedido.Total, Cliente.Codigo_Cli, Cliente.Nome FROM Item_Pedido "strPesCli = strPesCli & " INNER JOIN Pedido ON Item_Pedido.Codigo_Pedido = Pedido.Codigo_Pedido "strPesCli = strPesCli & " INNER JOIN Cliente ON Pedido.Codigo_Cli = Cliente.Codigo_Cli "strPesCli = strPesCli & " INNER JOIN Status ON Pedido.Codigo_Status = Status.Codigo_Status "strPesCli = strPesCli & " WHERE Pedido.Data_Ped BETWEEN '" & varDataIni & "' AND '" & varDataFim & "' "Mas acontece o seguinte: se for digitado por exemplo 20/10/2003 (data inicial) e 04/11/2003 (data final). Aí o resultado da minha pesquisa só são exibidos com as datas que digitei 20/10/2003 e 04/11/2003. Não está trazendo todos os resultados deste período, somente dessas 2 datas.Isso está acontecendo pque no BD o campo Data_Ped está como nvarchar, então preciso usar o CAST para converter esse campo p/ data. Mas não sei como usa-lo, alguém saberia explicar.Aqui vai um exemplo que encontrei, mas não consegui adptar p/ o meu código.SELECT SUBSTRING(title, 1, 30) AS Title, ytd_salesFROM titlesWHERE CAST(ytd_sales AS char(20)) LIKE '3%'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a síntaxe é assim: CAST ( expressão AS tipo );Então você poderia fazer qualquer coisa do tipo:...WHERE CAST(campo AS Datetime) BETWEEN...- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Deu esse erro:Microsoft OLE DB Provider for SQL Server (0x80040E07)The conversion of a char data type to a datetime data type resulted in an out-of-range datetime value.Pque?

Compartilhar este post

Link para o post

É porque não existe uma conversão implícita de CHAR para DATETIME... :huh: - Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.