Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dell

Qual o melhor formato para um email marketing

Recommended Posts

Estou criando um email para divulgar minha marca e convidar para que conheçam meu site.O email é simples com um cabeçalho e o corpo é somente textos.Estive pensando, existe vários provedores de email, alguns usuários leêm através do Outlook outros através do próprio navegador.Quando é pelo Outlook dificilmente terei problemas com a formatação do email, porém com navegadores a posição do cabeçalho é um pouco alterada e o texto fica maior. Utilizei o formato HTML.Estive pensando em criar tudo uma figura só, não fica pesado. E no meu site disponibilizar uma página HTML no formato do email, caso o navegador barre as figuras como acontece com o Gmail.Alguém que tenha experiência qual o melhor formato? Enviar em HTML ou como figura?P.S Recebo email dos meus provedores Terra e UOl os dois se utilizam de figuras e alguns textos na base.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dell, desculpe a demora na resposta, na verdade é muito relativo essa ideia do uso de imagem ou htmlEu recebo mala direta de grandes marcas que utilizam imagem, logicamente com bastante branco, sem muita cor e bem compactada, então fica a critério.O email em html tem o diferencial da personalização, usando linguagem de programação e tal.Mas imagino que fique a critério, defina bem seu publico e descubra se ele vai comportar ou não determinado formato.Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

COm a experiencia que tenho disso é... não se preocupe... rsUtilize HTML e Imagens realmente...Mandar só imagem, uma única imagem, só em último caso, fica muito pesado as vezes e é barrado e muita gente NÃO sabe desbloqeuar imagens, se você mandar texto e imagens, o cara pelo menos consegue ler o texto.

Compartilhar este post

Link para o post

se optar por usar só imagens não esqueça de colocar a descrição detalhada de cada imagem que for utilizada, desde o logo da empresa até o rodapéisso porque se o cara bloquear as imagens dele, vai aparecer pelo menos a descrição e vai dar pra entender um pouquinho mais e pelo menos saber o que você ta querendo dizer com aquele e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Além do que a galera já disse, também é interessante sempre colocar um link logo acima dizendo:

Caso não consiga visualizar o conteúdo desse e-mail, clique aqui.

Daí você redireciona para sua página da campanha.

J_Alvares

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ai amigo. Faço estágio em uma agência de publicidade. Demais!!!! Lá utilizam muito de divulgar marcas e produtos enviando milhares ou milhões de e-mails de uma vez.Mas nada é SPAN. É bom deixar isso claro porque SPAM é chato demais e traz problemas.Tem uma equipe só pra isso.Se você irá utilizar HTML ou texto apenas, vai depender do tipo de produto que você oferece.A dica é que pegam tudo que precisam, tipo e-mails, programas e orientações técnicas de como fazer a campanha sem ser SPAM, no site www.newscd.net.Se essa dica te servir fico feliz. Lembre-se, ninguém curte SPAM. Faça a coisa certa. Té mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte meu velho, eu acho que é interessante sua idéia de usar uma figura só. Principalmente por se tratar de uma estrutura simples, porém, obviamente, a estrutura acaba ficando um pouco mais pesada que em HTML. Tudo depende do tamanho e de como você vai querer gerar esta imagem (tipo de arquivo, qualidade de resolução, etc).

Agora, eu particularmente prefiro o e-mail estruturado em HTML. Existe um fator importante para isso: as possibilidades que o HTML nos dá, que a imagem não. Como por exemplos ações dinâmicas em botões, banners em flash na estrutura, dentre outras. E mesmo quando criamos algo muito simples, dentro dos aspectos citados acima, o HTML ainda é interessante. Justamente pelo fato que você citou: a visualização. Pois podemos desenvolver uma peça de mailing que seja bela tanto nas visualizações no outlook, firebird, etc; quanto nos navegadores em geral.

http://www.ideiainterativa.com/seronline

Ta aí um exemplo disso que comentei. Esse é um mailing da nossa agencia aqui, que é estruturado em HTML. Funciona bem a iniciativa.

Espero ter ajudado. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ultimamente na minha empresa eu tenho usado html eu prefiro... mais como muitoas amigos dizer a maioria das empresa utilizam agora mais imagem do que html valeu ai ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.