Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

com pasta

Recommended Posts

E ae galeraSeguinte, tem um site com cadastro de várias empresas no banco de dados e no site, cada cliente tem uma página...Problema é que pediram pra haver a possibilidade de entrar direito na página do cara, por exemplowww.site.com.br/imastersbom /imasters, seria uma pasta chamado imasters, mas bom problema ´que eu teria que criar pasta para todos os clientes que já existem, criar uma index, fazer uma verificação no nome, checar no bacno de dados o id desse cara, redirecionar para a página dele :PNão é tão complexo, mas queria saber se alguem tem alguma lógica melhor :PQualquer sugestão é bem vinda :DAbraçosss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte kara... eu havia feito um fotolog a uns meses atras, tetatei te explicar a logica em que usei.

1. O usuario iria cadastrar e teria um nome de uusuario

Ex.: mxloco

no ato do cadastro eu crio uma pasta com o nome de usuario do mesmo, e gero um arquivo (default.asp) dentro desta pasta com o seguinte codigo.

<script language=javascript>window.open('ShowUser.asp?User=mxloco', '_parent');</script>

lembrando que a pasta ShowUser.asp é pagina que filtra o conteudo do banco de dados, passando como paranmentro o nome de usuario que sera gravado neste arquivo no ato do cadastro.

Falei d++ neh???

qualquer coisa fala ai... podemos descobrir novas maneiras.

Compartilhar este post

Link para o post

eh meu amigo..Se você quer criar pastas .. acho que vai sofrer um pouco mesmo.. rsO Ideal mesmo, é como o mxloco falou.No ato do cadastro, você testa se a pasta ja existe .. depois cria ela com a index lá prontinha.Se o problema for com os usuarios antigos .. nao tem treta.. Faz uma verficação se a pasta ja existe . .caso contrario, cria ela e poe o conteudo default lá. Só fazer um loop passando por toda a base de dados.. e ja era!Eu nunca fiz isso.. só crio mesmo uma pagina lá.. showuser.asp e passo como parametro o id ou o usuario do cara.. e ja eras !!Qualquer coisa postaeAbração

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esta tecnica não é muito correta, pois se você tiver 10000 usuarios terá 10000 pastas, causando perda de desempenho dentro outros problemas. (eu jah passei por isso, e justamente com um fotolog)O correto é utilizar uma tecnica como pegar por parametro o que for digitado depois do dominio tipo: www.fotolog.com/nome_do_usuario ou seja, eu iria capturar a url e extrair somente o que vier depois do "/". Entao faria uma query no banco com o valor e redirecionaria para uma pagina unica de visualizacao dos usurios, passando o id como parametro resultante da query.ex:usuairo digita: www.fotlog.com/mario$url = "www.fotolog.com/mario"$usr = explode($url,"/")$sql = select id from tabela where user = $usrheader ("Location: view.php?id=$sql["id"]);algo assim, porem nao consigo capturar o "/mario" da url pois o webserver pensaria que a url eh invalida, ou seja, se digitar /mario e nao exister, ele irá para uma pagina de erro. Eu sei que é possivel tambem utilizar mod_rewrite, porem nao tenho acesso a alteracao da config no apache.Estou perdido eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.