camilo.oliveira 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2006 Pessoal, estou montando o código de um site e vou fazê-lo em, tableless. Estou montando alguns includes e tem um que está me dando dor de cabeça. É o menu lateral. O site deve ficar assim: Pra fazer esse efeito, criei uma lista <ul>, e uma <li>, para cada ítem. Até aí tudo bem, mas precisava colocar essa setinha do lado deles. Tentei como list-style-image, mas não deu pois ele alinhava à esquerda e preciso que se alinha à direita. A solução então foi colocar a tal setinha como background da ul, com repetição para baixo (repeat-y). Criei uma imagem transparente, que ocuparia a li inteira, com preenchimento somente na setinha, para ela ficar 'apontando' para o meio do texto que vai vir. Só que ficou assim: A setinha 'aponta' cada hora para uma parte do ítem e não especificamente o meio. Alguém pode me dar alguma dica de como resolver? Olha o código da página (include) <head><link rel="stylesheet" type="text/css" href="/style/includes.css"></head><body><div id="menu"><ul><li>página inicial</li><li>quem somos</li><li>indique</li><li>últimas notícias</li><li>galeria de fotos</li><li>fale conosco</li><li>cadastre-se</li></ul></div></body>Agora o código CSS ul {background-image:url("/i/menu.gif");background-repeat:repeat-y;margin:0;}li {height:30px;list-style:none;font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;font-size:16px;text-align:right;color:#FFF;margin: 0 39px 0 0;} []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Setembro 26, 2006 camilo, você pode colocar essas imagens como fundo do próprio <li>. .paginaInicial{ background:url("paginaInicial.gif") right center no-repeat; }.quemSomos{ ... }.indique{ ... } Depois: <ul><li class="paginaInicial">página inicial</li><li class="quemSomos">quem somos</li><li class="indique">indique</li></ul> Falow! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites