Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Woozie

Dando Slice e exportando! COMO??

Recommended Posts

Depois do layout pronto no photoshop jogue-o para o imageready, lá você "sliceia" tudo(corta sua imagem) depois vá em salvar otimizado, ele irá salvar como html já e tb fará uma pasta chama images com suas imagens cortadas, depois é ir no dreamweaver e abrir o html lá....abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não, não precis ajogar no IR.

Você usa a ferramenta slice do própria photoshop, faz tudo que tem que fazer na imagem que será o layout. Em seguida vá em FILE (ARQUIVO) >> SAVE FOR WEB (SALVAR PARA WEB) e lá você seleciona para exportar as imagens fatiadas e mais o html se quiser ou não.

ATENÇÃO. Na tela save for web você tem que como definir a qualidade e a extensão (jpg ou gif) para cada parte do slice, não deixe de usar isso pois alguns slices poderão certamente ser gifs de 2 ou 4 cores, assim seu layout não ficará pesado. E mesmo alguns jpgs não é necessário salvar 100% de qualidade, deixe em 60% ou até 50% quando não tiver imagem bem definida na determinada parte.

Deu pra entender legal?

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, não precis ajogar no IR.Você usa a ferramenta slice do própria photoshop, faz tudo que tem que fazer na imagem que será o layout. Em seguida vá em FILE (ARQUIVO) >> SAVE FOR WEB (SALVAR PARA WEB) e lá você seleciona para exportar as imagens fatiadas e mais o html se quiser ou não.ATENÇÃO. Na tela save for web você tem que como definir a qualidade e a extensão (jpg ou gif) para cada parte do slice, não deixe de usar isso pois alguns slices poderão certamente ser gifs de 2 ou 4 cores, assim seu layout não ficará pesado. E mesmo alguns jpgs não é necessário salvar 100% de qualidade, deixe em 60% ou até 50% quando não tiver imagem bem definida na determinada parte.Deu pra entender legal?[]tz ;)

se eu t fala q dessa eu naum sabia tu acredita???!!!heheheheh.....PS: naum sei direto pelo photoshop , mas no IR ele monta o layout em tabelas oq não é recomendado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, não precis ajogar no IR.Você usa a ferramenta slice do própria photoshop, faz tudo que tem que fazer na imagem que será o layout. Em seguida vá em FILE (ARQUIVO) >> SAVE FOR WEB (SALVAR PARA WEB) e lá você seleciona para exportar as imagens fatiadas e mais o html se quiser ou não.ATENÇÃO. Na tela save for web você tem que como definir a qualidade e a extensão (jpg ou gif) para cada parte do slice, não deixe de usar isso pois alguns slices poderão certamente ser gifs de 2 ou 4 cores, assim seu layout não ficará pesado. E mesmo alguns jpgs não é necessário salvar 100% de qualidade, deixe em 60% ou até 50% quando não tiver imagem bem definida na determinada parte.Deu pra entender legal?[]tz ;)

isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, não precis ajogar no IR.

Você usa a ferramenta slice do própria photoshop, faz tudo que tem que fazer na imagem que será o layout. Em seguida vá em FILE (ARQUIVO) >> SAVE FOR WEB (SALVAR PARA WEB) e lá você seleciona para exportar as imagens fatiadas e mais o html se quiser ou não.

ATENÇÃO. Na tela save for web você tem que como definir a qualidade e a extensão (jpg ou gif) para cada parte do slice, não deixe de usar isso pois alguns slices poderão certamente ser gifs de 2 ou 4 cores, assim seu layout não ficará pesado. E mesmo alguns jpgs não é necessário salvar 100% de qualidade, deixe em 60% ou até 50% quando não tiver imagem bem definida na determinada parte.

Deu pra entender legal?

[]tz ;)

se eu t fala q dessa eu naum sabia tu acredita???!!!heheheheh.....

PS: naum sei direto pelo photoshop , mas no IR ele monta o layout em tabelas oq não é recomendado... :thumbsup:

abraços

Pis é, PS é PS não é bagunça ;)

Manda ver aí, qualquer coisa estamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

O tutorial indicado explica tudo, mas na minha opinião, se você sabe fazer no Fireworks, não sei pra que usar o PS... os dois fazem praticamente a mesma coisa, mas acho o Fireworks com mais recursos, principalmente na hora de montar as tabelas.Sei lá... é só minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

O tutorial indicado explica tudo, mas na minha opinião, se você sabe fazer no Fireworks, não sei pra que usar o PS... os dois fazem praticamente a mesma coisa, mas acho o Fireworks com mais recursos, principalmente na hora de montar as tabelas.

Sei lá... é só minha opinião...

fala sério.. FIREWORKS é um lixo !!!

quer uma sugestão, monte seu site no PS e trabalhe direto no HTML pq tanto o fireworks como o photoshop

irá sujar seu código...... nada melhor que o velho e bom bloco de notas !!

Compartilhar este post

Link para o post
O tutorial indicado explica tudo, mas na minha opinião, se você sabe fazer no Fireworks, não sei pra que usar o PS... os dois fazem praticamente a mesma coisa, mas acho o Fireworks com mais recursos, principalmente na hora de montar as tabelas.

Sei lá... é só minha opinião...

Eu sei que é questão de opnião mas acho que sua colocação foi equivocada amigo Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

OK moçada, sem stress...

como bem dito, questão de opinião....

mancada minha dar este pitaco num fórum de PS.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Também sou um apaixonado pelo Photoshop, só não sou radical...

E concordo plenamente que os dois entopem o código fonte de porcaria desnecessária, mas pra quem não entende nada ou quase nada de html, são uma mão na roda e deixam o resultado final com uma aparência bem razoável.

E não esqueçamos que o PS só passou a trabalhar com slices a partir da versão 7 ou do CS, se não me engano. O "lixo" do FW faz isso desde a primeira versão (também se não me engano)....

Não sou a favor nem de um nem de outro, acho que cada um usa o que quer ou ao qual melhor se adapta na hora de trabalhar.

Chá de camomila, paz e muita saúde pra todo mundo.....

Compartilhar este post

Link para o post

O FW foi desenvolvido com esse fim, por isso ele faz desde a primeira versão.

O PS desde a versão 6 já faz slices.

A questão é, sempre sem stress é claro, não tem como comparar nada entre os dois programas (já cansei de dizer isso) pois são softwares usados para fins distintos, certo?

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.