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:::paulotaneda:::

Determinar parâmetros _y

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Olá galera!

 

Tenho uma scroll com miniaturas e logo acima tenho a área p/ visualização dessas miniaturas. Qndo eu passo o mouse essa scroll anda (esquerda, direita). Só que isso independe da área, até mesmo qndo tiro o mouse da área das miniaturas a scroll continua andando e isso causa um certo desconforto na navegação. Gostaria de saber como determinar algum parâmetro p/ quando eu tirar o mouse de cima essa scroll parar.

 

Dêem uma olhada aki.

 

Bom, o código ficou assim:

No 1º frame:

xphoto = 0;widthmovie = 490;scrollspeed = 45;widthphoto = 1624;

No 2º frame:

xmouse = _xmouse-(widthmovie/2);speed = (xmouse)/scrollspeed;if (speed<0) {	speed = -(speed);}if (xmouse<0) {	xphoto = xphoto+speed;}if (xmouse>0) {	xphoto = xphoto-speed;}

No 3º frame:

if (xphoto>0) {	xphoto = 0;}if (xphoto<-(widthphoto-widthmovie)) {	xphoto = -(widthphoto-widthmovie);}setProperty("thumbs", _x, xphoto);

E no 4º frame:

gotoAndPlay(2);

Aki está o FLA (MX 2004)

 

Galera, sou um iniciante em AS, por isso tô tendo dificuldades em arrumar o problema.

Desde já agradeço!

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Olá Paulo, beleza?

 

 

 

Bom não consegui abiri o seu arquivo porque uso o MX 2004.

 

Mas pelo que vi seu script dou a seguinte sugestão:

 

 

vamos supor que a altura das miniaturas é 100px, e que o palco tem 400px de altura

 

Então você poderia posicionar a miniatura bem no rodapé do palco, deixando o _y da miniatura com 300

 

 

Estão você poderia colocar um if assim:

 

if (_xmouse<0 && _ymouse>300) {	xphoto = xphoto+speed;}if (_xmouse>0 && _ymouse>300) {	xphoto = xphoto-speed;}

 

 

Só um exemplo.. qualquer coisaposte ae..

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Olá Paulo,

 

 

Pelo que percebi você está usando a própria linha de tempo para simular uma estrutura de repetiçãoe fazer as miniaturas se deslocarem.

 

Acho que seria melhor você usar o enEnterFrame para fazer isso.

 

Tive essa idéia:

 

onEnterFrame=function(){	if(mc.hitTest(_xmouse,_ymouse)==true)// comparação para ver se o mouse esta em cima do MC		 {			if (xmouse<0) 			  xphoto = xphoto+speed;		  			 else if(_xmouse>0) 			 xphoto = xphoto-speed;		  		   }			}

Bom esse foi sómais um exemplo.. talvez você tenha que adaptar no seu arquivo. Eu só passei a lógica que funciosa assim:

 

Com o onEnterFrame=function() o flash vai criar uma especie de repetição, e a cada repetição fazemos uma comparação para ver se o mouse esta em cima do movie clip com miniaturas.. se estiver então ele verifica a coordenada do mouse para ver para qal lado fazer o movimento.. talvez seja nesta parte que você tenha que mudar.. pois o que eu escrevi foi só de exemplo..

 

 

Bom.. qualquer poste ae!.. valeu!

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Fala Paulo,

 

Cara eu fiz um scroll que rola umas miniaturas para um site que estou fazendo.

Dá uma olhada no link www.tagmania.com.br, se for isso que você quer... baixe o Fla aqui.

 

Você vai precisar alterar o script dentro do MC onde estão as miniaturas para sua necessidade.

 

 

Abrs!

B)

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Paulo, acho que consegui..

 

 

Va no segundo quadro do MC com as miniaturas, e coque este script:

 

xmouse = _xmouse-(widthmovie/2);speed = (xmouse)/scrollspeed;if (speed<0) {	speed = -(speed);}if (xmouse<0 && this.hitTest(_root._xmouse,_root._ymouse)==true) {	xphoto = xphoto+speed;}if (xmouse>0 && this.hitTest(_root._xmouse,_root._ymouse)==true) {	xphoto = xphoto-speed;}

No caso eu usei o hitTest para verificar a colisão com o mouse. Se o mouse tiver em cima do movie clip de miniaturas e daz o movimento, se não estiver, não faz.

 

 

usei aqui e deu certo..

 

falows http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

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Perfeito cara! Rinald, não sei como te agradecer... sei q tudo isso leva tempo e uma certa paciência no raciocínio, e você resolveu essa bronca pra mim! você é o cara! beleza pura!Keepkuler, vlw tb pelo arquivo....muito grato!Gde abraço!

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Se você estiver usando loadMovie para carregar o swf com as miniaturas pode dar algum diferença nos níveis.

 

 

Tente colocar o script assim:

 

xmouse = _xmouse-(widthmovie/2);speed = (xmouse)/scrollspeed;if (speed<0) {	speed = -(speed);}if (_root.xmouse<0 && this.hitTest(_root._xmouse,_root._ymouse)==true) {	xphoto = xphoto+speed;}if (_root.xmouse>0 && this.hitTest(_root._xmouse,_root._ymouse)==true) {	xphoto = xphoto-speed;}

 

No caso acontece oque exatamente? O MC deixa de se movimentar, ou esta movimentando errado e fora da posição que você queria?

 

Se o movimento estiver fora, pode ser pelo fato que a mc miniatura vai estar dentro de um outro MC, e dessa forma você não pode usar o _root.xmouse<0 como referencia, pois ele agora está posicionado diferente, não mais no _root

 

Talvez você tenha que mudar a referencia na hora da comparação.

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Se você estiver usando loadMovie para carregar o swf com as miniaturas pode dar algum diferença nos níveis.Tente colocar o script assim:

xmouse = _xmouse-(widthmovie/2);speed = (xmouse)/scrollspeed;if (speed<0) {	speed = -(speed);}if (_root.xmouse<0 && this.hitTest(_root._xmouse,_root._ymouse)==true) {	xphoto = xphoto+speed;}if (_root.xmouse>0 && this.hitTest(_root._xmouse,_root._ymouse)==true) {	xphoto = xphoto-speed;}
No caso acontece oque exatamente? O MC deixa de se movimentar, ou esta movimentando errado e fora da posição que você queria?Se o movimento estiver fora, pode ser pelo fato que a mc miniatura vai estar dentro de um outro MC, e dessa forma você não pode usar o _root.xmouse<0 como referencia, pois ele agora está posicionado diferente, não mais no _rootTalvez você tenha que mudar a referencia na hora da comparação.
Pois é rafa, na verdade o mc tá movimentando fora de posição. Se quiser ver o resultado, entra aki, agora vai na sessão PORTFOLIO> DESIGN.....observa que a rolagem funciona fora de rota.Coloquei esse último código que você postou e o resultado foi o mesmo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Mas vlw rafa, você me ajudou bastante já cara.Um abraço!

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Ué que estranho, eu acessei o endereço que você passou (PORTFOLIO> DESIGN)mas a miniaturas não estão nem se movimentando. Só percebi que a imagem grande é que se movimenta.este que seria o problema?

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Fala cara... seguinte...

 

Instanciei teu "scroll.thumbs" como tb (tava com pressa! rs)....

Dae deletei tds as actions deste mc deixado inclusive somente 2 frames

o primeiro com esta action:

 

if(_root._xmouse > 16 && _root._xmouse < 516 &&  _root._ymouse > 310 && _root._ymouse < 390) {	_root.tb._x += ((_root._xmouse-(490/2))/10)*-1;}
o segundo sem actions mas com os objetos...como tava antes...

 

Funcionou aki inclusive qd usei um loadMovie, mas como ja disse, estou meio sem tempo... inda num fiz as actions prele parar de rolar qd xegar ao fim.. rsrsrs rola pra sempre!! =/

 

Mas axo q isso ae ja eh um começo!!1

 

Abraços cara!

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