Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quel

Problema

Recommended Posts

Ola pessoal to com uma duvidaé o seguinte:Faça um programa que leia a temperatura em Celsius ou Fahreinheit e faça a conversao para o outro .A temperatura informada tera a letra 'C' ou 'f' para indicar o sistema. c=(F-32)*(5/9) f=(9*C+160)/5Eu to fazendo assim:program temperatura;uses crt;varpalavra,temp:string;numero,cont:integer;erro:integer;begin Clrscr; writeln('Digite a temperatura'); readln(palavra); for cont:=1 to (length palavra)-1 do temp:=temp+palavra(cont); val(temp,numero,erro); if palavra(length(palavra)= 'C' then; begin F:=(numero*9*160)/5; writeln(temp,'',temp); readln;end.Sera que to fazendo certo? sera que precisa mais de alguma coisa?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal meu programa nao esta rodando esta dando erro, sera que é pq eu nao fiz a conversao para o outro?é que tentei e nao consegui, me ajudem por favorObrigada

Compartilhar este post

Link para o post

bem eu fiz assim mas foi m vb basta criar os botões e textboxes para funcionar e claro o codigo... mas está tudo aqui!

Dim c, f As IntegerPrivate Sub Command1_Click()		f = Text1.Text	f = f - 32	Text2.Text = Int((5 / 9) * f)	End SubPrivate Sub Command2_Click()	c = Text3.Text	Text4.Text = Int((9 / 5) * c + 32)End SubPrivate Sub Command3_Click()		Text1.Text = ""	Text2.Text = ""	End SubPrivate Sub Command4_Click()	Text3.Text = ""	Text4.Text = ""End SubPrivate Sub Form_Load()	'''''''''''''''''''	'Formulas	'	' Celsius para Fahrenheit	'	' (9.5) * C +32	''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''	'	'Fahrenheit para Celsius	'	'(5.9) * ( F - 32)	''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''	' ricardo4matg@gmail.comEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

O programa já estava resolvido em Visual Basic. Já dava pra você pegar. Esforce-se um pouco mais. Aprender exige sacrifício. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

program testar;{$apptype console}uses  SysUtils;var	temperatura : real;	grandeza : char;begin	// Coletando informações do usuário	write('Informe a temperatura: ');	readln(temperatura);	write('Digite "c" para Celsius ou "f" para Fahreinheit: ');	readln(grandeza);	// Mudando a grandeza de medida	if (grandeza = 'c') then		temperatura := (9 * temperatura + 160) / 5	else		temperatura := (temperatura - 32) * (5 / 9);	// Saída do programa	write('Temperatura em outra grandeza: ', temperatura:0:2);	readln;end.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal obrigada pela ajuda,eu sei que aprender exige sacrificio,eu estou tentando aprender,mas nao é tao facil,e alem dessa materia eu tenho outras para estudar tb,nao da infelizmente pra ficar por conta, e eu tenho dificuldade nessa materia,por isso peço ajuda de vcs....

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Quel, mas é como o Vergil disse, esta pronto, porem esta em vb, você só terá que mudar para pascal... isso é simples... eu curso Ciencia da Computação e estou no 6º semestre, por isso te dou um conselho se nao conseguir resolver isso sozinha, é melhor pensar se esta no curso certo...Falows...

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou no curso certo sim, eu adoro informatica, muita coisa eu aprendi sozinha,se eu nao gostasse de informatica eu nao estava nesse curso, nao me imagino fazendo outra coisa. ja passei pra pascal aqui e esse programa foi o unico que nao funcionou, eram 4 programas que tinha pra fazer eu consegui fazer 3 e funcionaram beleza, esse que eu achei um pouco mais dificilObrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Posta o código que você tem em pascal... para darmos uma olhada...Falei sobre ter certeza do curso por bem, nao fique chateada, nao questionei nada a seu respeito... desculpa por algo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.