Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cisco

Movie Clips

Recommended Posts

Galera tenho um dúvida fatal,

Tenho um filme que logo quando abre ele carrega outro filme de nome clip1.swf (um menu), pois bem, eu queria que esse filme clip1.swf (esse menu) comandasse o filme principal, onde ele é carregado, somente para carregar as cenas do filme principal, pois o filme principal tem 25 cenas.

Tentei esse código:

on (release) {	tellTarget(_parent){	gotoAndPlay("cena2",1);	}}

tentei utilizar _parente para descer um nível mas não dá certo.

Me ajudem.

:( :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seu loadmovie é apenas um swf dentro de um movieclip, se você quer controlar o filme principal, ele será reconhecido por _root, e quanto as cenas , é melhor você começar a contar os frames, porque depois que o flash gera o swf, ele une os frames, então a cena2 será uma sequencia da cena 1, tanto que se você não colocar um stop(); no fim da cena1, ele vai direto pra cena2 certo?

então vamos supor que você tenha 5 frames na cena1 e mais 5 na cena2, e quer ir para o frame 3 da cena dois, daí você conta 5 frames da primeira cena + 3 da segunda cena = 8 frames, então você vai colocar:

on (release) {

_root.gotoandPlay(8);

}

tente isso no seu filme, tenho certeza que vai funcionar,

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

SAlve.Cara. Pra controlar a raíz, qdo um MC é carregado, usa sempre o principal como _level0. Cuidado pra não carregar outro filme em cima dele. Por exemplo, se você quer que esse clip1.swf carregue e controle outros filmes no _level0, você pode fazer assim num botão dele:on (release){ loadMovieNum ("clip2.swf", _level0._level1);}Sacou? Sempre usa o _level0 como você usaria _root no principal e daí, vai associando os outros níveis depois do ponto.ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cisco.

Seguinte:

Desencana do telltarget. você disse q o filme principal carreaga o outro qdo abre, né? Se for isso, você coloca a action no primeiro frame do seu principal:

//isso vai no primeiro framestop();loadMovieNum ("clip1.swf", 1);//onde 1 é o nível q você quer carregar.meuclip.stop();

O meuclip é um movie clip q você deve fazer. Coloca no Instance Name dele "meuclip" sem aspas. Se você não quiser q ele apareça, deixe ele fora do stage. Faz ele com 2 frames. No segundo frame, coloca assim:

stop();_root.gotoAndPlay ("Scene 2", 1);

Salva esse arquivo.

Agora, abre o arquivo que você tá fazendo, o clip1.

Coloca no botão que você quer q controle a seguinte action:

on (release) {_level0.meuclip.play();}

Salva ele e exporta. Fecha e vai pro principal. Exporta o principal e você verá a parada indo pra segunda cena. Não tem erro. Não esquece de colocar um

stop();
no primeiro frame da segunda cena.

Certo.

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.