Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joana Palhares

Paginação de XML no Flash!!

Recommended Posts

Gente, tenho um menu. é uma lista de nomes. cada nome desses abre uma página com imagens e textos correspondentes. Tenho tudo num template...todas as fotos e textos estão sendo carregados por XML e corre tudo bem. O problema é que agora estou tentando colocar paginação. Tipo, cliquei num nome e abri a página dele...as fotos e textos são carregados de acordo com o conteúdo do XML. Como faço pra ter as famosas setinhas de pra frente e pra tras?? Conversei com um cara que me falou que eu poderia usar as propriedades .nextSibling e .previusSibling pra correr nos nodes do XML. Mas eu nunca vi isso antes!!! :blink: Em teoria é isso: 1) mudar o indice (ir para o proximo node ou node anterior) 2) Carregar as informacoes nos objetos (texto, imagens, etc.)ALGUÉM TEM COMO AJUDAR??????? :( brigada!Joana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mudar o índice você pode usar o childNodes[] junto com uma variável para saber o nó atual, por exemplo:

_root.noAtual = 0;//declara essa var na primeira vez que carregar o xml, por exemplo//No botão próximo poderia ser por exemploproxBtn.onRelease = function(){noAtual++//aumenta em 1. é igual a "noAtual = noAtual+1"titulo_txt.text = seuXML.childNodes[noAtual].firstChild.firstChild;//coloca o título}//Nesse exemplo o xml seria<produto>  <titulo>Titulooo</titulo></produto><produto>  <titulo>Tituloo2</titulo></produto><produto>  <titulo>Tituloo3</titulo></produto>

Está meio por cima porque não sei como é a estrutura do seu XML, mas a idéia geral é essa.

Até

Compartilhar este post

Link para o post

Para mudar o índice você pode usar o childNodes[] junto com uma variável para saber o nó atual, por exemplo:

_root.noAtual = 0;//declara essa var na primeira vez que carregar o xml, por exemplo//No botão próximo poderia ser por exemploproxBtn.onRelease = function(){noAtual++//aumenta em 1. é igual a "noAtual = noAtual+1"titulo_txt.text = seuXML.childNodes[noAtual].firstChild.firstChild;//coloca o título}//Nesse exemplo o xml seria<produto>  <titulo>Titulooo</titulo></produto><produto>  <titulo>Tituloo2</titulo></produto><produto>  <titulo>Tituloo3</titulo></produto>
Está meio por cima porque não sei como é a estrutura do seu XML, mas a idéia geral é essa.Até
Obrigada Antonio, vou tentar aqui!! :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.