Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WLJ

Algum caractere bloqueia o envio do e-mail

Recommended Posts

Galera, tenho um script de envio de e-mail básico (Persits.MailSender), mas tenho um texto num .doc que será o campo mensagem do e-mail.

Quando eu copio e colo este texto para o campo o código simplesmente não funciona!

Quando uso um texto para teste: "sfdgnaçdsrgnwçebnweçrbnaeçkrbn"... funciona...

Acredito que tenha algum caractere que esteja bloqueando o funcionamento do script.

Segue texto...

Querido Amigo (a)

A AEJHP tem a alegria de comunicar-lhe que acaba de criar um Centro de Aprimoramento Educacional denominado Espaço "Amor em Ação". Nossa finalidade é colaborar para o desenvolvimento e aprimoramento constante da arte de educar, enfocando, preferencialmente, o desenvolvimento emocional/espiritual do educando. Desta forma, os cursos oferecerão aos educadores constantes recursos para trabalhar, não só com a inteligência, mas com as emoções. Eles serão ministrados por profissionais (portanto terá um custo). Estamos em busca de patrocinadores de forma a possibilitar uma participação mais abrangente possível, pois queremos contribuir para o avanço da Educação em nossa região!

Seguem informações:

ESPAÇO “AMOR EM AÇÃO”

Centro de Aprimoramento Educacional

Público Alvo: Pais, Professores, Educadores, Evangelizadores e todos os interessados por Educação.

CURSOS DESTE SEMESTRE:

Dia 22/10/2006 – Manhã – 8:00 às 12:00h.

Curso de Contador de Histórias

Educadora: ELAINE ALVES

Valor do Investimento: R$ 25,00.

Associado AEJHP: R$ 20,00

Fazendo os dois cursos do dia 22/10 associado paga R$ 30,00

Dia 22/10/2006 – Tarde - 14:00 às 18:00h.

Curso “Música em sala de aula”

Educador: ALBERTO SAMU

Dia 18 e 19/11/2006 – dia 18/11 - 8:00 às 18:00h (com intervalo para almoço).

Dia 19/11 – 8:00 às 13:00h.

Curso “Iniciando a Cultura da Cooperação na Educação”

Educadora: CRISTINA MELVILLE (Coopermae).

Valor do Investimento: (a ser definido)

Dia 9/12/2006 – 8:00 às 18:00h (com intervalo para almoço).

Curso “ARTE-EDUCAÇÃO – Fundamentos. Prática”

Educadoras: NATASHA IRIS BIGHETO E ILANA PAPILE GALHARDI

Valor do Investimento: R$ 40,00.

Associado AEJHP: R$ 30,00

LIMITE DE CARACTERES!!!

Acabei de fazer outro teste...

Primeiro retirei todas as aspas. TODAS!

Depois colei o texto no campo "Digite aqui sua mensagem..."... como não dá erro (ele simplesmente não funciona), fui exluíndo linha a linha... até que: Pum! Funcionou!

Logo acredito que seja um limite de caracteres. O que acham?

Abaixo parte do texto (ja postado) acima que o script consegue executar:

A AEJHP tem a alegria de comunicar-lhe que acaba de criar um Centro de Aprimoramento Educacional denominado Espaço Amor em Ação. Nossa finalidade é colaborar para o desenvolvimento e aprimoramento constante da arte de educar, enfocando, preferencialmente, o desenvolvimento emocional/espiritual do educando. Desta forma, os cursos oferecerão aos educadores constantes recursos para trabalhar, não só com a inteligência, mas com as emoções. Eles serão ministrados por profissionais (portanto terá um custo). Estamos em busca de patrocinadores de forma a possibilitar uma participação mais abrangente possível, pois queremos contribuir para o avanço da Educação em nossa região!

Seguem informações:

ESPAÇO AMOR EM AÇÃO

Centro de Aprimoramento Educacional

Público Alvo: Pais, Professores, Educadores, Evangelizadores e todos os interessados por Educação.

CURSOS DESTE SEMESTRE:

Dia 22/10/2006 – Manhã – 8:00 às 12:00h.

Curso de Contador de Histórias

Educadora: ELAINE ALVES

Local: Espaço USE. Rua Carlos Sales Block n. 649, Anhangabaú, Jundiaí-SP.

Dia 22/10/2006 – Tarde - 14:00 às 18:00h.

Curso Música em sala de aula

Educador: ALBERTO SAMU

Local: Espaço USE. Rua Carlos Sales Block n. 649, Anhangabaú, Jundiaí-SP.

Ou pode ser algo relacionado com o campo <textarea> ?

Desculpem o desespero http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não tô com tempo de ler a pergunta toda, mas o caractere ' dá erro. Se tiver algum ' mude para ´

E se tiver algum " mude para e

Espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

HTMLEncode nem rolou cara...Mesma coisa...Se eu deletar algumas frases, seja ela onde estiver no texto, funciona...Alguem sabe se o campo <textarea> tem algum valor padrao (implicito) de limite de caracters?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para confirmar se não fiz nada de errado neste teste...

Tenho o campo mensagem num <textarea>

Recupero e armazeno numa variável

mensagem=Resquest.Querystring("mensagem")

Numa variável eu mesclo HTML com esta variável

+/- assim...

bodymsg= "<html>" & VbCrLfbodymsg= =bodymsg & "<head>" & VbCrLf
...

bodymsg= =bodymsg & "<p>"&mensagem&"<br><br>"& VBCrLf
...

Seto a variável bodymsg como HTMLEncode

mail_body.Body= Server.HTMLEncode(body_cliente)

É isso né pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, digitei errado...

Mas é isso mesmo.

Só resumindo a história para o pessoal não precisar ler o tópico inteiro...

- Tenho um campo <textarea>

- Este campo é enviado (método GET) para servir de campo "Mensagem" no objeto "Persits.MailSender"

- Porém quando o texto atinge certo limite (quantidade de caracteres) o script simplesmente não funciona - o botão submit não dá sinal de vida! Eu clico no botão para submeter o formulário mas nem aparece a barra de progresso no rodapé o IE.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que descobri o que possa ser galera...Limite de dados através de querystring...Encontrei tópicos sobre isso aqui no fórum. O pessoal sugere usar POST ou Session para solucionar o problema. No meu caso eu utilizaria Session, pois para mudar para POST teria de alterar várias outras coisas.Mas alguém sabe qual é o limite de caracteres para envio pelo método GET?Outra coisa... esta limitação acredito ser do browser (no meu caso IE). Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o limite é imposto pelo protocolo HTTP e não do browser, pois quando você envia dados por GET, eles vão no header. Não tenho certeza do tamanho, mas não é coisa muito grande não.Acho que mudar para POST envolve muito menos alterações do que para session, afinal, teoricamente é só alterar o method do seu <form> para post, e alterar a recuperação de QueryString para Form.Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

E outra...

Não tem como eu passar esta informação através de Session, sem antes submeter o formulário...

Terei que mudar para POST querendo, ou não...

Ou estou viajando?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Cara estou exatamente com o mesmo problema que o seu mas eu naum mando texto no email crio uma pagina html e mando manja pra formata melhor o texto

Seguinte desencana o pau é com o componente ele suporte até uma quantidade de caracteres. no momento estou pensando em criar essa pagina como arquivo e anexar pois a maioria dos visualizadores já abre o anexo no corpo assim resolvemos nosso problema

Compartilhar este post

Link para o post

Ramon voce ressuscitou um topico de 2006

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.