Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

web_w3

Como mostrar o caminho feito pelo usuário na página.

Recommended Posts

Gostaria de mostrar para o usuário o caminho feito por ele na página.Exemplo:Página inicial > Serviços > Hospedagem > Hotel Água VivaComo vou ter várias páginas, e elas serão dinâmicas em ASP, nao consigo pensar numa solução para isso.Alguma ideia?:mellow: ObrigadoAbçs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que isso depende em cada caso.Mas o que você tem que pensar é: COMO TER ESSAS INFORMAÇÕES...Uma sugestão:No início de cada página, coloque as seguintes variáveis:SECAO = "Serviços"SECAOLINK = "sevicos.asp"CATEGORIA = "Hospedagem"CATEGORIALINK = "hospedagem.asp"Etc...Depois, faça um include CAMINHO.ASP e coloque nele:<a href="default.asp">Página inicial</a> |<a href="<%= SECAOLINK %>"><%= SECAO %></a> |<a href="<%= CATEGORIALINK %>"><%= CATEGORIA %></a> |Etc!Se precisar pegar algo do banco de dados, pegue antes de colocar o INCLUDE...Espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

OpaBem..Antes de você pensar "Qual caminho o usuario fez no site?" você precisa pensar "Quais usuarios estão online no site no momento?"Pois .. como você pretende montar um caminho de um usuario no site .. sem saber que usuario esta online?você pode fazer por diversas formas..Pode gerar um txt com cada usuario (se for cadastrado .. e existir um login ..) e nesse arquivo .. colocar data-hora-pagina acessada.Executar isso em todas as paginas .. (include..) .. e assim ter um historico de cada usuario.Pode armazenar num banco de dados tambem.. ao inves de arquivo texto..Enfim.. tem muitas possibilidades ..Depende muito de como seu site está estruturado..Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Certo...Não da pra fazer com cookies? :(Porque eu vou usar banco de dados sim, mas gostaria que este "recurso" fosse disponivel mesmo a pessoas que não são cadastradas.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe..mas cookies ficam guardados no micro do usuarioentão.. somente ele poderá ver o caminho que ele fezEntão.. se você depois quiser ver o caminho .. nao poderá.. pois ficou salvo no comp do usuario..sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal é ser db mesmoai voce pode vincular dados que sao unicos para os visitantes saberem seus caminhos tambem tipo o sessionIDai grava tudo e exibe a partir do que ta gravado no DB

Compartilhar este post

Link para o post

Mas EU não preciso dessa informação, por isso dei idéia dos cookiesAcho que vocês não me entenderam bem.A barra com o caminho feito por ele é apenas para ele se localizar na página. Nada além disso.Porque as vezes voce está em um site e foi clicando, clicando, depois nem sabe como chego a tal página. Isso é um encomodo que eu, particularmente, acho muito chato.Obs.: Não quero guardar essa informação, não ha essa necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

ah bom ..entao é possível sim usar Cookies .. ou pode usar até Session.Já pensou em usar Session mesmo? é o modo mais pratico..E com cookies .. tentou alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Então...Eu não tentei nada ainda.Não manjo de cookies, não sei trabalhar com ele.Se Session é mais prático, como seria a lógica com ele? tem como mostrar um exemplo?ObrigadoAbrçs

Compartilhar este post

Link para o post

como voce quer que fique a informação da navegação?assim como voce exibirá isso para o usuario?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato..Session .. um exemplinho basico ..Na pagina inicial.. você colocaria alguma coisa assim:session("navegacao") = session("navegação") & "index.asp -> "depoisEm cada pagina .. colocaria algo semelhante..Supondo uma pagina de cadastrosession("navegacao") = session("navegação") & "cadastro.asp -> "Uma pagina de loginsession("navegacao") = session("navegação") & "login.asp -> "E assim vai ..Quando quiser mostrar pro usuario .. manda o comandoResponse.write session("navegação")A logica seria mais ou menos essa..

Compartilhar este post

Link para o post

realmente é verdade o que o jonathandj

Compartilhar este post

Link para o post

sessions precisa que os cookies estejam habilitados tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Session precisa dos cookies habilitados??? tem certeza?Valeu o exemplo ae dark0, vou tentar fazer aqui algo assim.Se der errado eu pesso + ajuda de voces :)Se der certo já coloco o código aqui, e ajuda quem quiser usar tambem.Valeuu todos que tão ajudando...Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

sim precisa tiozinho pois as session sao especies de cookies que duram apenas o tempo da visita do usuario

Compartilhar este post

Link para o post

hehe..creio eu .. que hoje em dia, seja pouco provavel que um navegador não aceite no minimo uma session ..nunca vi pelo menos..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.