Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaa

UPDATE

Recommended Posts

Olá,Esi o codigo do UPDATE:

strSQL5 = "UPDATE Members SET Wrank = '" & Wrank & "', War = '" & War & "', Finance = '" & Finance & "', Asset = '" & Asset & "', Corps = '" & Corps & "', Epower = '" & EPower & "' WHERE ID =  '" & MemberID & "'"
O erro que ele alega eh:

Erro de sintaxe na instrução UPDATE.

Naum entendo. No BD: Tudo esta como texto. O que eu acho que deve ser o problema eh que eu tenho outros campos que eu naum atualizo na ação. Sera que eh isso?Também quando coloco:
strSQL5 = "UPDATE Members SET Wrank = '" & Wrank & "' WHERE ID =  '" & MemberID & "'"
O erro eh:

Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

Eu realmente naum sei o que esta acontecendo. Ajudem por favor =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal! Funcionou. Soh que c eu colocar para atualizar o campo Update (que eh uma data) ele dah o seguinte erro novamente:

Erro de sintaxe na instrução UPDATE.

Sendo que eu coloquei como em um post aqui do forum:

strSQL5 = "UPDATE Members SET Wrank = '" & Wrank & "', War = '" & War & "', Finance = '" & Finance & "', Asset = '" & Asset & "', Corps = '" & Corps & "', Epower = '" & EPower & "', [b]Update = #" & UpdateID & "# [/b] WHERE ID =  " & MemberID & ""

Bom imaginei que o erro pude-se ser a forma que eu coloco o date... bom tentei dessas maneiras e naum deu certo tbm:

strSQL5 = "UPDATE Members SET Wrank = '" & Wrank & "', War = '" & War & "', Finance = '" & Finance & "', Asset = '" & Asset & "', Corps = '" & Corps & "', Epower = '" & EPower & "', [b]Update = #" & date & "# [/b] WHERE ID =  " & MemberID & ""

strSQL5 = "UPDATE Members SET Wrank = '" & Wrank & "', War = '" & War & "', Finance = '" & Finance & "', Asset = '" & Asset & "', Corps = '" & Corps & "', Epower = '" & EPower & "', [b]Update = #" & Request.Form("UpdateID") & "# [/b] WHERE ID =  " & MemberID & ""

Realmente naum sei qual o problema.. sempre achei que para date a sintaxe fosse:

Data = #" & Data_now & "#

QQ cs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

faça um comentario no recorset que executa a string strSQL5 e veja o que ele monta colocando response.write(strSQL)...ai você poderá ver se os dados estão indo para o execute de forma correta

olhando com mais calma achei um erro

strSQL5 = "UPDATE Members SET Wrank = '" & Wrank & "', War = '" & War & "', Finance = '" & Finance & "', Asset = '" & Asset & "', Corps = '" & Corps & "', Epower = '" & EPower & "' Update = #" & date & "# WHERE ID =  " & MemberID & ""

tinha uma virgula antes de UPDADE, acho que era isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nem era a virgula.. fiz o seguinte teste:

strSQL6 = "UPDATE Members SET Update = #" & date & "# WHERE ID =  " & MemberID & ""

Continua dando o erro de sintaxe. Maldito date. Naum sei a sintaxe dele.... :(

Alguem sabe ae?

Compartilhar este post

Link para o post

a sintaxe para data é essa mesmo!! sinissstro o esquema ai

Olha eu realmente naum sei mais nada! Olha soh , ele deu erro de sintaxe nisso:
strSQL5 = "INSERT INTO Members (User) VALUES ('" & User & "')"Set objRs5 = conexao.Execute(strSQL5)
To desesperado. To tentando e tentado e nada! User eh Texto no BD! Udate eh Data/Hora no BD! E mesmo assim ele dah erro.Alguem sabe? Se fosse o BD ele daria outro erro eu acho. Entaum tah na sintaxe. Naum eh possivel. Outra hora coloque
response.write(sql)response.end
pra ver o que tava dando. e os calores estavam ok. Nada fora do normal. To perdido! Ajuda!Será que eh o ID que eh autonumerico? Eu naum acho.. mas vai que eh.Alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

update é palavra reservada tiozinhoou troca o nome do campo ou poe entre colchetes ele que vai funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo tiozinhosempre que der este erro de sintaxe desconfie que pode ser tambem o uso de palavras reservadas, nem sempre é mas esta é uma das causas mais comuns para este erro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.