Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pseudalopex

Usuario disconectado

Recommended Posts

Estou tentando relacionar os usuarios logados no meu site.Estou usando a session.session.id para relacionar com o banco de dados. E estou tentando usar o evento Sub Session_OnEnd mas nao sei como fazer para descobrir qual a id que esta disconectando. Ou seja, como faço para saber qual sessionid esta disconectando naquele momento? Pq quando o user loga eu pego o Session.sessionid e grava na tabela e ainda mantenho ela em uma session("userid").E tenho outra dúvida:Tenho como colocar comandos como "insert", "select" dentro do Global.asa ou chamar uma função?Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo à você não usar o Session_OnEnd, pois você vai reparar com o tempo que muitas pessoas estarão saindo do seu site mas ele não fará os comandos do Global.asaCreio que não dê pra executar "insert" ou qualquer outro comando SQL no global.asa..... não tenho certeza, mas acredito q num dá

Compartilhar este post

Link para o post

O que recomenda entao?Eu pego o sessionid do user quando ele loga. E coloco o id dele em uma outra session. Mas como vou saber quando ele disconecta?Como faço para saber quais sessions estao abertas para poder fazer a comparação?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu site tem login ? você quer relacionar qualquer pessoa logada no seu site, ou apenas os que tem login ?você pode distinguir as pessoas por IP, e pra cada página sua você dá um update no seu BD com o IP dele e a hora atual. Pra saber quem está online, é só fazer um SELECT no seu BD, com as pessoas que acessaram alguma página em x minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Meu site tem login sim.O usuario coloca um login e uma senha pra entra. E pelo ip nao dá. Porque no mesmo ip mais de uma pessoa acessa.Eu preciso saber os que estao logados. Mas minha duvida é saber quando eles disconectam.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.