Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chaossp

em imagem com zoom

Recommended Posts

Fala galera!Pensei em criar um banner com 1 imagem e quando o mouse passar em cima dela, fazer um efeito de uma lupa sabe? como se tivesse ampliado aquela imagem e estivesse olhando atyraves de uma esfera.!Alguem pode me dizer se é fácil fazer isso e onde que eu posso achar um tutorial??[]'sValew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode usar _xscale e _yscale no clip de filme onRollOver ou entao pode fazer com duas imagens .. uma em baixo reduzida e outra em cima maskarada ampliada ... o que nao faz a imagem distorcer .. fica a seu criterio.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigo,mas você conhjece algum site que tenha um exemplo pronto? sou muito leigo no flash! rsrsOu algum lugar que mostre as propriedades e funções dos botões..pq assim vou me virando :)Ah outra pergunta, tem como mudar a seta do mouse ao ela chegar no flash..ao inves de ser uma seta, ela virar uma lupa?! rsrs[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que usar máscara seja mais prático e simples pra você chegar nesse resultado.É bastante simples e imagino que você já tenha uma idéia de como trabalhar com máscarasVocê usa duas imagens. Uma pequena e outra ampliada para dar o efeito de zoom. A imagem ampliada fica em cima da pequena e será "mascarada".Usando action script você faz com que a máscara que mostrará a imagem ampliada siga o cursor do mouse (position).Para "transformar" a seta do mouse em uma lupa é só "esconder" o cursor, criar um movieclip com uma lupa desenhada e fazer com que esse MC se oriente pela posição do mouse na tela.Lembre-se de deixar o ponto de registro do MC da lupa de acordo o desenho da lupa (exemplo: no centro da "lente").Agora é só dar uma pesquisada do forum, pois todas as informações que você precisa pra fazer isso já foram postadas por aí!Espero que tenha esclarecido um pouco mais!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando voce usa a class tween e coloca a imagem em primeiro momento em 50% e ao rollOver ela vai pra 100% ela geralmente nao quebra se for de boa qualidade ou convertida em vetor ... acho que eh a forma mais facil de se usar isso sem precisar do aftereffect.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos!Tentei mas não consegui..rsrs...achei uma cois aparecida com o que eu precisava e me aventurei..até que deu certo, mas a imagem não fica alinhada com o zoom e eu gostaria de deixar assim: a imagem inicial preto e branco e quando passar o mouse e der zoom, mostrar a versão colorida dela.....mas to quebrando a cabeça aqui e não consegui chegar em lugar nenhum!se alguém puder dar uma olhada no meu .fla e fazer pra eu ver como que faz, fico muito grato!ps: se alguem quiser ajudar, deixa o email pq aqui é tudo bloqueado rsrs[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.