Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sssilvio

Inserção.

Recommended Posts

Preciso verificar a existencia de dois campos no banco, login e cpf, se a resposta for negativa então quero cadastrar todos os dados vindo do form se positiva imprimir um mensagem de erro.Como faço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um select, com os critérios que necessita (cpf e login), verifica se retornou EOF, caso sim, não cadastre, senão...- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa parceiro...

set rs = ... select * from <tabela> where cpf = '31963370816' and login = 'blablabla'if rs.eof then  ' coloca os valores do form na base, INSERTelse  ' não coloca nada na base, pois cpf e login já existemend if

Isso aí é simples parceiro, talvez a primeira coisa que você aprende quando começa a estudar ASP + BD... E acho que tú já começou malzzz, tenta fazer uma pesquisa antes de perguntar e esperar pela resposta com o código... Não por maldade, mas porque eu sei o que estou falando... Bele?

- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô ligado, deu pra perceber... Por isso dei a dica de, antes de postar qualquer coisa, tente primeiro pesquisar sobre... Aqui no imasters mesmo você vai encontrar muita coisa mesmo antes de perguntar, e isso com certeza ajuda mais ainda com o crescimento do fórum... Bele? ;) - Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me diz ai:A pesquisa é selecione todos os campos de <tabela> em q cpf=000 e login=llle a linha seguinte o q diz? set rs = ... select * from <tabela> where cpf = '31963370816' and login = 'blablabla'if rs.eof then ' coloca os valores do form na base, INSERTelse ' não coloca nada na base, pois cpf e login já existemend if

Compartilhar este post

Link para o post

Criei o select. E agora tenho que criar duas variaveis com os valores de login e cpf, e comparar com o que veio do formulario, cérto?Se a resposta for sim onde eu crio estas variaveis??Olha o codigo ai?consulta = "SELECT * FROM tclientes where login='"&login_atual&"' And cpf='"&cpf_atual&"'" Set rs = conexao.Execute(consulta) Do while Not rs.Eof rs.movenext loop if len(login_atual)=rs_login And len(cpf_atual)=rs_cpf then Response.write rs("idcliente")&" _______________ " Response.write rs("cpf")&" _________________ " Response.write rs("login")&"<br><br>" else response.Write "Erro. Digite novamente!" end if

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.