Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldo_calado

Problema com números

Recommended Posts

To desenvolvendo um sistema onde a pessoa pode pesquisar o imóvel, uma das opçoes é para a pessoa escolher por preço só q ta dando problema em algumas situações...no banco eu coloquei como VARCHAR , ta errado????em muitas opções ela funciona na boa, mostra todos os valores abaixo do preço que escolho só q em algumas não presta, to cadastrando o valor assim : 100.000,00 como faria pra funcionar direito???tava precisando disso com uma certa urgencia...da pra alguem me ajudar??? ;) valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

varchar guardam strings, sendo assim, 10,0 tem precedendia a 9,2, mesmo sendo maior.utilize, por exemplo, um campo decimal para armazenar estes valores.

Compartilhar este post

Link para o post

define o tamanho de armasenamento da coluna pra um maior.no caso teria que ser o tamanho de casas decimais que você acharia que iria utilizar.no caso coloca pra umas 10 ou mais.acho que isso ajudaria

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode converter pra um tipo numérico antes de comparar os valores. É uma gambiarra, mas deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

usando DECIMAL(10,2) ta otimo

alem de ser o mais correto usar o tipo DECIMAL, como o Marcio falou use sempre os campos corretos para guardar o valor, se for data USE DATE

e assim por diante

Compartilhar este post

Link para o post

usando DECIMAL(10,2) ta otimo alem de ser o mais correto usar o tipo DECIMAL, como o Marcio falou use sempre os campos corretos para guardar o valor, se for data USE DATEe assim por diante

Quando eu coloco decimal e vo cadastrar no banco por exemplo, eu vo cadastrar um imóvel no valor de 30.000,00 ele coloca apenas 30 ... Iai, como eu faço??? :unsure:e a busca eu to fazendo assim:"SELECT * FROM imoveis where valor<='$valor_maximo'

Compartilhar este post

Link para o post

você deve fazer do jeito que o adailton falou, e nesse seu exemplo esse numero nao existe assim 2 virgulas, e outra só você fazer do mesmo jeito que tivesse usando uma calculadora

Compartilhar este post

Link para o post

você deve fazer do jeito que o adailton falou, e nesse seu exemplo esse numero nao existe assim 2 virgulas, e outra só você fazer do mesmo jeito que tivesse usando uma calculadora

Mais eu gostaria que aparece-se o "." Ex: 30.000

a virgula eu nem faço questao que apareça...

Compartilhar este post

Link para o post

isso você faz na hora de printar usando number_format()para calcular utilize (.) ponto, trate a variavel com str_replace()ADailton

Kra, eu só pessimo pra trabalhar com números em php, não to conseguindo fazer... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.