Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlosmc

Como fazer textura de couro

Recommended Posts

Olá amigos!!!Preciso de grande ajuda para criar testura de couro tratado tipo os de bolsas, pastas, jaquetas etc. em alta definição, alguem pode me ajudar ou me dizer onde consegueria algo???Grato desde já,Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Pq não faz um pattern de couro? Usando pattern maker.

Tu pode pegar uma imagem de couro, de alguma bolsa pronta, capa de carro, whatever. mesmo que pequena... selecione uma parte limpa da imagem, e use Filter -> Pattern Maker (ou Alt+Shift+Ctrl+x)... Ajuste as opções da forma que achar melhor.. depois podes usar outras opções nele pra melhorar... em blending options, etc

Qqr coisa tamos ae

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

TEXTURA e não teStura ^^e realmente trabalhe com fotografiaswww.sxc.huwww.google.com.brdo que ficar camelando horas tentando fazer uma efeito que não iráficar bom...... !!!

Compartilhar este post

Link para o post

TEXTURA e não teStura ^^e realmente trabalhe com fotografiaswww.sxc.huwww.google.com.brdo que ficar camelando horas tentando fazer uma efeito que não iráficar bom...... !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pluguin xenoflex 2, ferramenta Crump para dar um aspecto meio amarrotado, depois duplica a imagem e use o pluguin Eye Candy texture 5, ferramenta Reptile Skin ( se for couro de reptil ) ou a ferramenta animal fur ( se for couro de outros animais ). Ai diminui a opacidade da textura, os dois pluguins tem no sait http://www.alienskin.com/downloads/getmail1.asp

é trial mas da pra testar.

a vantagem de usar os pluguins sã a variedade de opção para controlar o efeito

Ferramenta é a extenção do Pluguin

Compartilhar este post

Link para o post

isso... ai quando você estiver em outro pc que nao tenha esse plugin ou em um tste ou outra empresa que tb não tenha o xenoflex no pc e teu parao pedir pra tu fazer ai tu roda ^^

Compartilhar este post

Link para o post

isso... ai quando você estiver em outro pc que nao tenha esse plugin ou em um tste ou outra empresa que tb não tenha o xenoflex no pc e teu parao pedir pra tu fazer ai tu roda ^^

eita, esse é meu vizinho COXAO, sempre afiado........ :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha feito um tuto de rocha cara q tb fica bem parecido com couro c der umas ajustadas mas nem me lembro comeh q faz mais UHAhuHUAhuAHUnegocio eh trampa com imagens mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer manual a camila ja tinha dado uma dica e como não apareceu mais nenhuma que o ajudasse, eu indiquei uma segunda opção que seria o uso do pluguin.E quando um profissional em designer gráfico vai fazer um teste em Grafica ou empresa maior, no minimo ele deve carregar uma pasta com Cd´s do Photoshop, Corel, Pluguins profissionais (atualizados), centenas de brushes e milhares de imagens de alta resolução e naturalmente dominar os programas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer manual a camila ja tinha dado uma dica e como não apareceu mais nenhuma que o ajudasse, eu indiquei uma segunda opção que seria o uso do pluguin.

E quando um profissional em designer gráfico vai fazer um teste em Grafica ou empresa maior, no minimo ele deve carregar uma pasta com Cd´s do Photoshop, Corel, Pluguins profissionais (atualizados), centenas de brushes e milhares de imagens de alta resolução e naturalmente dominar os programas.

levar portfolio é uma coisa..... !

fazer teste é outra !!

nao sei aonde tu ja fez teste.. mais nas 2 agencias aonde fiz era photoshop 7.0 CRU e NU... em uma foram objetivos... passaram o que queriam e tal........em outra passaram a ideia e quem ia fazer o teste tinha a liberdade de criar e se virar o que iria fazer !

obs.: sem acesso a WEB nem PLUGINS nem nada......... !! me virei com patterns, bitmap do windows, filtros e o http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif........

ex2: vai atender o cliente na empresa dele e tal, e leva o notebook da sua empresa que nao é seu pc... cliente pede pra você mudar tal parte do CATALOGO dele..... e pra fazer aquele efeito tu precisa do maldito PLUGIN que nao tem no notebook..... e ai ... você fala "pera ai que eu vo liga pro cara me trazer um negocio que precisa pra fazer o negocio ai ficar assim?" tu perde o cliente na hora (eu ja vi isso acontecer)

nao sou contra plugins.... sou contra ficar dependente deles !!

------------

voltando ao topico como eu e outros disseram trabalhe direto com texturas/fotografias

foi-se o tempo de perder horas e horas pra SIMULAR um efeito e nao ficar 100% realistico.....

abraço.. !!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal, o negocio está indo longe heheheheh!!!

Se alguém mais tiver algo a dizer fiquem a vontade!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Para fazer manual a camila ja tinha dado uma dica e como não apareceu mais nenhuma que o ajudasse, eu indiquei uma segunda opção que seria o uso do pluguin.

E quando um profissional em designer gráfico vai fazer um teste em Grafica ou empresa maior, no minimo ele deve carregar uma pasta com Cd´s do Photoshop, Corel, Pluguins profissionais (atualizados), centenas de brushes e milhares de imagens de alta resolução e naturalmente dominar os programas.

fazer teste é outra !!

nao sei aonde tu ja fez teste.. mais nas 2 agencias aonde fiz era photoshop 7.0 CRU e NU... em uma foram objetivos... passaram o que queriam e tal........em outra passaram a ideia e quem ia fazer o teste tinha a liberdade de criar e se virar o que iria fazer !

obs.: sem acesso a WEB nem PLUGINS nem nada......... !! me virei com patterns, bitmap do windows, filtros e o http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif........

ex2: vai atender o cliente na empresa dele e tal, e leva o notebook da sua empresa que nao é seu pc... cliente pede pra você mudar tal parte do CATALOGO dele..... e pra fazer aquele efeito tu precisa do maldito PLUGIN que nao tem no notebook..... e ai ... você fala "pera ai que eu vo liga pro cara me trazer um negocio que precisa pra fazer o negocio ai ficar assim?" tu perde o cliente na hora (eu ja vi isso acontecer)

------------

voltando ao topico como eu e outros disseram trabalhe direto com texturas/fotografias

foi-se o tempo de perder horas e horas pra SIMULAR um efeito e nao ficar 100% realistico.....

abraço.. !!

Compartilhar este post

Link para o post

fazer teste é outra !!

------------

abraço.. !!

Esse eh meu herói ehehhehe

para falar bem a verdade pa vcs eu nunca usei plugin de verdade, eu ateh ja instalei uam vez sei la qual no meu antigo PS 7.0 e acabei desisntalando pq nunca usava essa p****, ah sei la não curto esses esquemas que faz as coisas prontas e tal, prefiro pegar imagens e fazer o http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif do q mandar o plugin fazer

Unico plugin q eu axo q eh uam boa ter eh akele q recorta cabelos, mas nem esse eu tenho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif esse pessoal q tira foto descabelado tinha q levar uma surra de pinto mole viu!!! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo Carlos ja deve ter desistido de fazer o efeito de couro, não apareceu mais ninguem para ajudal-lo ( que é o objetivo do tópico).Mas só pra escrarecer, Um Pluguin Profissional jamais entrega uma arte pronta ( só da um click e pronto) e nem tão pouco faz milagres ou algo impossivel, a pessoa tem que ter tecnica, experiência e criatividade a unica diferença que tem em fazer manual é que o pluguin tem centenas de ajustes a mais e você visualiza antes de usar, um ex: a textura de um animal você escolhe a cor, o tamanho, o modelo das manchas e a espessura do pêlo etc, centenas de vez antes de executar o efeito. Sem falar na perfeição da textura.Outro ex: é KnockOut 2 é usado em varios paises por grandes profissionais, e dá um resultado 100%, tente usar ele, se não tiver tecnica e paciência, ai vai usar só uma vez e ainda xingar a mãe de quem inventou ele.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai um plugin qeu eu ja tentei usar ...... la no meu trampo compraram até o original...... aff mandei o povo tomar la... nao troco pela PEN TOOL nem a pau...... nao consegui fazer um recorte descente.... li tutorial, manual e o diabo e o resultado nao foi satisfatorio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.