Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Versão

Recommended Posts

Tenho uma loja virtual.A primeira que fiz chamei de Versao 1.0Ae mudei muuuita coisa... ae chamei de 2.0Agora estou fazendo pequenas alterações...Entao a duvida...Quando mudar para 2.1 depois para 2.2... até a 3.0Tem alguma lógica ou cada vez que eu criar algo novo mudo para 2.proximo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a lógica é mais ou menos essatenho um "programa" criado pela primeira vez, ele recebe a versão 1.0. Bom, qualquer alteração no código para adicionar funções ele recebe 1.1,1.2,1.3....Vamos supor que eu decida fazer todo o programa novamente(não alterar, mas recria-lo para o mesmo fim) ai ele recebe a versão 2.0alguns softwatres utilizam a nomenclatura build para identificar uma atualização ficando assim por exemplo Programa Controle Fluxos Rede V1 build 1.3.2, em web normalmente usamos assim Cadastro Financeiro V1 pack 3, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na empresa o pessoal adota a seguinte, logica...Versão nova: 1.0, 1.1, 1.2Novo projeto: 1.0....e assim vai

Compartilhar este post

Link para o post

essa mudança depende muito do que foi alteradose forem pequenas alterações é 1.1 , 1.2 etc agora se mudarem muitos modulos do projeto mesmo que nao seja um projeto feito do zero, com mudanças que os usuarios facilmente percebam ou tenham que mudar a forma de usar é bom que a versao mude para 2.0, 3.0 etc

Compartilhar este post

Link para o post

Tem ainda um outro nível de numeração que seria para informar correções de bugs. Então teriamos:1.0.0 - versão inicial1.0.1, 1.0.2, 1.0.3, etc - versões com correções de BUGs1.1.0 - versão com novas features1.1.1, 1.1.2, 1.1.3 - versão com correções de BUGs2.0.0 - versão com grandes mudanças, inclusive de interface.Abs,Roney

Compartilhar este post

Link para o post

Rs..nem tenho muito o que falar.. ja falaram tudoMas, eu adoto assim:Inicia em 1.0Correção de bugs .. errinhos de lay .. de js .. pequenas modificações (isso seria um if aqui.. um texto ali.. etc) .. aumento assim> 1.1 , 1.2 , 1.3Correção .. da correção .. rs.. eu crio um terceiro ..> 1.1.1 , 1.1.2 , 1.1.3Agora .. quando crio varias coisas novas .. mudo a cara do programa .. mudo a engine dele (modo como foi programado) .. eu crio nova versao .. 2.0E assim vai.Ja tive sistemas.. q nunca saiu do 1.0 .. pois nao precisouMas ja tive alguns q foram ate a 5.0 .. heheheEh issoAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.