Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daw

Listar arquivos de um diretório local

Recommended Posts

Pessoal,

preciso disso. A situação é que o usuário vai apontar uma pasta, local na máquina dele, e eu vou listar os arquivos existentes naquela pasta.

Tem como? Se tem, podem me ajudar?

obrigado!

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daw.Através de ASP não é possível realizar nenhuma ação na máquina cliente. ASP atua somente na camada Server.Pode se obter algo através de VBScript, Active-X, etc., mas o browser do client deverá estar configurado para permitir tais ações, o que não é muito comum, salvo estando-se em uma intranet segura.Abs,Roney

Compartilhar este post

Link para o post

Se é assim o cara estará com o browser configurado.

Como eu poderia fazer, de alguma dessas formas?

Não posso dar a noticia ao cliente que será inviável, tenho que dar a solução. Dá uma força.

[]tz e já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

creio que somente com software, não sei se javascript faz isso(entendo só do basico js, não posso afirmar e tb não sei se escrevi besteira hehe).

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nao conheço uma solução Daw mas creio qeu seja possivel sim pois ja vi sites de hacker colocarem um especie de windows explorer lá com todas as nossas pastas e arquivosMas nao sei como foi feito e ainda nao tinha precisado procurar por isso

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mario...

espero que alguém saiba uma solução para isso :)

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

caraCom ASP e somente ASP .. não é possivel.você precisa de linguagem de script .. onde você interage com o pc do usuario.Ou seja .. Javascript .. VBScript ..

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como eu faria isso em vbscript ou javascript alguem saberia?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente o seguinte:

<html>	<body>		Informe o path: <input type='text' name='txtpath' id='txtpath'><br>		<button onclick='java script:f_showPath();'>Ok</button>	</body></html><script language='VBScript'>	function f_showPath()		'Declara variáveis		dim szPath		dim szFiles		'Cria instância do objeto		dim fs		set fs = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")			'Define qual caminho deve buscar		szPath = document.all("txtPath").value		'Varre todos os "files" do path especificado		for each file in fs.getFolder(szPath).files			'Concatena o nome do arquivo com a variável szfiles			szFiles = szFiles & file.Name & vbcrlf		next		'Exibe a variável com os nomes de arquivos.		alert( szfiles )	end function</script>

Lembre-se que as configurações para liberar execução de Active-x deverão estar habilitadas no browser do cliente.

Tenho esse exemplo que acabei de criar publicado em http://roneymoraes.brinkster.net/teste.htm

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Roney,

perfeito meu caro, funcionou perfeitamente, só lá em cima você colocou onclick='java script:f_showPath();' eu tirei o "java script" aí funcionou.

Sem querer abusar só mais uma melhoria, aonda eu escrevo o path, tem como ter uma seleção tipo a do input type=file para o cara poder apontar pra pasta navegando pelas pastas?

obrigado mesmo viu!

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm... que eu saiba, não tem nada pronto para selecionar diretórios... Isso a gente consegue via API do Windows, mas no browser nem rola...O que você pode fazer é criar um popup que, através de chamadas recursivas monte a árvore de diretórios... não sei se vale a pena o esforço, mas é uma alternativa...Precisando, tamos aê.Abs,Roney

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.