Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TatiFerrari

Saber arquivo selecionado p/usuário, antes do upload

Recommended Posts

Olá pessoal , estou tendo algumas duvidas com upload de arquivos em asp... e espero que alguém possa me ajudarO upload em si estou conseguindo fazer , sem componente , mas meu grande problema é que gostaria de descobrir o nome do arquivo selecionado pelo usuário ( no input type = "file") para averiguar se aquele arquivo, aquele nome de arquivo já foi anexado . por exemplo, quero anexar arquivos a um pedido , o upload em si estou fazendo sem problemas, e guardando no banco o nome do arquivo com o número do pedido na frente ( afinal poderia ter no server outros pedidos com o mesmo NOME de arquivo ... e faço isso para evitar sobreposição dos arquivos0 Pois bem ... mas antes de atualizar o arquivo selecionado pelo usuário ou inclui-lo no server, gostaria de verificar se ele já existe para aquele pedido e não consigo pegar o nome do arquivo antes de efetivamete fazer o upload.... quero saber antes, para informar ao usuario , que aquele arquivo já existe e perguntar para ele se quer mesmo atualizá-lo ( usando um confirm em Javascript , por exemplo , se escolher atualizar sobregravo o arquivo , senão cancela o upload..) Aguardo retorno, desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olávocê quer fazer isso antes do cara submeter o form de upload .. (usando javascript) .. ou depois que ele submeter .. um pouco antes de executar o upload?É possível fazer dos dois modos ..Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá dark Preferencialemnte antes de submeter o form de upload .........., escolheu o arquivo desejado , clicou em anexar, e antes de submeter o form, identificar o nome do arquivo selecionado ...........Aguardo seu retorno , muito obrigada !

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Tati,Para saber o nome do arquivo é bem simples. Imagine que o seu input file chama-se txtArquivo.Você consegue ler o que foi selecionado comdocument.all("txtArquivo").valueAgora, para saber se o arquivo já foi carregado antes, sem postar a página, você vai precisar de técnicas de Ajax.Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, nesse caso, acho mais pratico mostrar pra ela usando FSO .. submetendo após testar com o javascriptAí.. quando ela tiver o script todo funcionando .. e tiver interesse em melhorar .. ela poderia postar de novo..Mas ceis que sabemAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

hehe..quando eu nao conhecia ajax.. eu tinha tantas gambiarras.. rsSaca só uma delas..Quando a pagina carregava.. eu jogava no javascript em um array, todos os nomes de arquivos do srv. (nao eram muitos.. ae dava de boa).Entao, antes de submeter .. eu testava por ali mesmo.. e ate que funcionava ..rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.