Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

como mover o form sem a barra de título?

Recommended Posts

Olá

Eu tirei a barra de título do meu formulário, mais como faço para movimentar ele sem a barra de título?

Eu tenho o código mais é pra vb6 como faço em vb.net

código pra vb6 é esse:

'Você pode usar o .BorderStyle = 0 ou não.'Declare estas variáveisPublic fMoveForm As FormDim VarG_MouseX As Long, VarG_MouseY As LongPrivate Sub Form_Load()Set fMoveForm = MeEnd SubPrivate Sub Form_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)If Button = 1 Then	VarG_MouseX = X	VarG_MouseY = YEnd IfEnd SubPrivate Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)If (Button = 1) And (fMoveForm.WindowState <> 2) Then	Screen.ActiveForm.Left = Screen.ActiveForm.Left + X - VarG_MouseX	Screen.ActiveForm.Top = Screen.ActiveForm.Top + Y - VarG_MouseYEnd IfEnd Sub

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui assimPublic Class frmNovoCliente Protected Overrides Sub WndProc(ByRef m As Message) Dim WM_NCHITTEST As Integer = &H84 Dim HTCAPTION As Integer = &H2 If m.Msg = WM_NCHITTEST Then m.Result = New IntPtr(HTCAPTION) Else MyBase.WndProc(m) End If End Subend classum código do Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.