Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

V3non1985

Montando rede wireless -

Recommended Posts

Ola a todos do forum ,

Espero que alguem possa me dar uma auxilio ...

Bomé o seguinte tenho interesse em montar um hot spot , mas não manjo muito derede wireless naverdade comecei a conhecer agora com a pretensãod emontar isso ....

Fiz alguns testes com um aparelho D-LINK 524 , e ele alcançou no máximo um raio de 20 metros com paredes no meio do caminho ...

Só que eu precisaria cobrir um campo com um raio de aproximadamente de 50 a 60 metros ...

minhas duvidas são as seguntes:

qual aparelho poderia cobrir esse campo apara mim ? existe algum amplificador de sinal ?

Vi que existe um repetidor , ele funcionaria para o meu caso , pegando na ponta da minha cobertur aonde tenho um sinal fraco e ampliando para outra area ?

Se eu instalasse dois ou três roteadores em pontos espalhados, sendo eles da mesma rede, haveria interfência no sinal ? tem alguma configuração que deveria ser feita nele?

espero que possam me ajudar com minhas duvidas e s e possivel me aconselhar quais modelos de aparelhos eu poderia comprar....

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte, para alcançar a metragem que esta querendo basta ligar um cabo maior do Acess Point no Switch e ai tudo bem! Dependendo da onde esta pretendendo montar com relação a distância, as vezes precisa de mais, por causa de problemas com outros equipamentos que mandam sinal de radioatividade tipo microondas entre outros..

Compartilhar este post

Link para o post

Ola beleza? bem para começar vale a pena verificar se nao existem aparelhos que funcionam na mesma frequencia de seu aparelho (verif. documentaçao para saber a frequencia) depois se nao existe alguma caixa d'gua no caminho, tambem vale a pena verificar se nao existe algum problema na sua antena (de preferencia vale a pena ter uma antena externa)'verifique AQUI alguns exemplos de sistema de transmissao para wireless, AQUI mais informacoes sobre rede sem fio, AQUI tem um caso semelhante que conseguiram solucao para transmissao de dados a uma distancia de 200 Metros, ja instalei uma rede que funcionou a uns 50mts de distancia, usei um aparelho generico da DS-Link simples que com suas proprias antenas fez o serviço, é amigo tem que pesquisar na net para ver qual é o caso do problema na sua transmissao, pode ser deste interferencia a um simples problema de conexao do seu aparelho num micro com placa de rede onboard fraca.

Espero ter lhe ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.