Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eme

mapeamento de arquivos

Recommended Posts

Olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!HEHE! Depois de ter um post trancado tô de volta, agora sem apelação....Bom, alguém aí sabe me dizer como funciona a corretamente e Server.MapPath, pq é o seguinte, em um site no qual tenho várias imagens repetidas e para que não seja preciso digitar o SRC de cada uma novamente a cada mudança de diretório, gostaria de utilizar um comando Server.MapPath...Mas o que acontece é que as imagens nunca são encontradas, deixe me ver, se eu estou correto, este comando mapea o endereço do arquivo apartir da raiz do site, desde que não hajam homônimos, certo??Bom se for isso pq não dá certo com meu site, sei que fica um poko difícil de responder assim, mas sabem uma saída alternada para este problema... Ou o erro em si que esta acontecendo??? :( :( :( <_< :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudarSe você colocarserver.mappath(nome do arquivo)Ele vai retornar o caminho completo + o nome do arquivo fornecidoSe você colarserver.mappath("..")Ele vai retornar o caminho completo até chegar a pasta atualExemplo: Se localmente estiver em c:\meus documentos\sistemas\asp, ele retorna c:\meus documentos\sistemasSeguindo este exemplo, se dentro da pasta "asp" houver varias subpastas com varias figuras, para chamar a figura o caminho poderia ficar assimserver.mappath("..") + "\pasta atual\subpasta\" & "nome_da_figura"Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.