Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fillipe

BD na internet

Recommended Posts

olá pessoal, estou aqui para pedir-lhes uma PequenA ajudinha! rsrsPreciso fazer uma aplicação que mantenha os dados do BD sincronizados com o BD de um site da internet.Minha idéia foi criar um BD na HD onde vai rodar a aplicação windows, e criar outro no servidor junto com o site, pois as duas aplicações necessitarão buscar dados nesse BD.Eis a dúvida cruel:-Como faço para conectar minha aplicação windows com o BD que está hospedado na internet??Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda,vou dar uma lida e ver se isso pode me ajudar. *tomara q ajude.Valew xará.abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já li... porém infelizmente não me ajudou muito!! rsrsPorque o q eu preciso, é uma conexão direta com BD que está na internet.. pois além de ler os dados contidos nele, eu tb preciso incluir, excluir e alterar esses dados.Será que alguém sabe se tem uma string de conexão que conecte direto com esse BD que está na web?? Ou qlq outra forma que me possibilite fazer todas essas ações dentro do BD.Mais uma vez agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do tipo de banco que você estiver usando você pode indicar já na string de conexão.Alguns serviços de hospedagem permitem o acesso externo a BD do tipo mysql por exemplo. Caso você não consiga, você pode fazer um sistemas de páginas com uma linguagem server-side que realizará essa passagem de dados "inter-BDs".

Compartilhar este post

Link para o post

ow, brigadaum luís..sempre você neh!! hauahuahuaoa invés de ligar pra mim você dexa a solução aqui!! (solução naum neh.. uma coisa meio superficial! rsrs) - q kra mal agradecido neh..entaum.. só tem 2 problemas >> 1º naum faço a mínima ideia do q mudar na minha string de conexão pra fazer esse tipo de conexão.2º "linguagem server-side" !?!? hauhauhauhau.. putz.. nunka ouvi falar.. você sabe muito bem q programação web naum eh meu forte..mas eu tenhu q aprender neh.. fazer oq..valew meu qrido,abrxx,teh+

Compartilhar este post

Link para o post

Filipe, Uso o MySQL do jeito que você precisa, e bem simples basta trocar o numero ip do servidor (ou dominio) abaixo vai uma maneira de conectar via ODBC Set cnn = CreateObject("ADODB.Connection") cnn.Open "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};user=usuario;password=senha;server=servidor;database=bancodedados;option=20499" Set rs = CreateObject("ADODB.RecordSet") Set rs.ActiveConnection = cnn ssql = "select....." cnn.Execute ssql

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca utilizar MySQL com o VB mas em ASP para conectar ao BD MySQL tem que ser feito assim, diferente de como se conecta em ASP:

set conexao = server.CreateObject("adodb.connection")conexao.open = string_de_conexao
Se não der certo do jeito lcs_sp tenta assim.

Já quanto ao esquema de linguagem server-side é o seguinte: você pode fazer páginas em linguagem ASP, PHP, ColdFusio, java e etc. E faz os VB acessar ela (via xmlHTTPRequest por exemplo) e vai executando os comandos SQL, e tratando os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito agradecido pela ajuda ae pessoal.Valew mesmo.Problema parcialmente resolvido! rsrs .. só falta alguns detalhes..Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.