Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsoncrescencio

Como impedir q o operador siga gravando dados

Recommended Posts

Banco de Dados Access + Delphi7 - Conexão ADOTenho uma tabela chamada Responsável... e uma tabela Filhos relacionada a Responsável parentes.Como posso impedir o operador do sistema de gravar dados na tabela Filhos sem que ele tenha gravado primeiro os dados da tabela principal, Responsável?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase sempre nesses casos de mestre/detalhe eu crio a tela com os campos de cadastro da tabela mestre na parte superior do formulário, e logo abaixo um grid com os itens, o que normalmente faço é criar uma variável global para o formulário, quando o usuário clica em novo seto ela como TRUE, quando ele entrar dentro da GRID, eu dou um .Post e .Edit na tabela mestre, mas antes verifico se esta variavel esta como TRUE, para salvar e gerar o código e poder cadastrar os itens... Quando manda salvar seto a variável como FALSE, caso o user mande cancelar e esta variável estiver TRUE, eu preciso deletar todos os itens q ele inseriu e tb o cadastro q vez, e quando clica em alterar seto ela para FALSE... Bom... não sei se ficou claro, mas pode ir fazendo por partes que fica mais fácil, a questão toda é só controlar as propriedades das tabelas, assegurando q a mestre tenha o código gerado para inserir os itens da detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.