Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guiga

Passar imagens...

Recommended Posts

E aí galera, beleza...!?Pois é, eu queria saber de vcs como eu faço para criar uma tela que tenha um quadro que contém uma imagem. E com botões(setas) eu controlar o fluxo dessas imagens. Tipo eu dou um click na seta da direita e passa para outra imagem ou na seta da esq. e volta à imagem anterior.Eu tenho que usar dinamic text?....Por favor me ajudem??? Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Easy. você só vai usar movie clip e actions nos botões.Faça o seguinte.- coloca sua 1ª imagem na posição que ela vai aparecer e crie um símbolo (por ex: foto1)- depois crie um movieclip com esse símbolo.- Edite esse movieclip que você criou. você verá que a foto está no primeiro frame desse movieclip.- Coloque todas as fotos da sequência, uma foto em cada frame.- Se deu 20 fotos, crie um layer acima (para ficar mais organizado) chamado actions. Em cima de cada frame que contenha fotos, coloque uma action de stop.- Crie os botões de próximo e anterior em outro layer dentro desse movieclip, na posição desejada.Agora as actions dos botões.No botão de próximo:on(Release){nextFrame();}No botão de anterior:on(Release){prevFrame();}Pronto.Se quiser saber mais, dá uma olhada nos tutoriais do imasters, ajuda bastante.atéYazz

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Se precisar ver alguns exemplos, no PontoFlash tem diversos.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.