Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

e.passarin photographer

Novo Membro no iMasters

Recommended Posts

Ola galera

Seguinte, depois de tanto entrar aqui e ver que o pessoal aqui é entendido em varios assuntos, resolvi me cadastrar paa ver se aprendo um pouco de FLASH.

Bom, sou fotógrafo e as vezes me sobras umas horinhas para fazer algo e nesse tempinho gostaria muito de aprender a construir site em flash.

Instalei o Flash 2004 MX no meu pc e estou aos pouco tentando desvendar os misterios desse programa, porem creio que preciso de alguma ajuda, afinal minha intençao em aprender é para eu poder criar meu propprio site aos pouquinho e assim aproveito para passar algumas horas, o lance aqui nao ;e me profissionalizar, mas gostaria muito de aprender e como nao tenho paciencia para assistir a aulas convencionais optei por algo mais livre, como aqui o forum.

Gostaria muito de pode contar com a ajuda de voces.

Nao quero criar um mega site, gostaria de inicio poder criar algo desse tipo aqui

site exemplo

Gostaria de saber umas coisas, tipo:

--- esse site é totalmente em flash ou ele esta contruido em html e adicionado as animaçoes em flash?

--- para se construir um site em flash é necessario aprender algum outro tipo de programaçao? Qual?

--- é possivel contruir um site utilizano somente o flash 2004 mx no meu caso?

outra dividas?

O que PHP, XML, actionscript e essas coisas todas?

Para eu aprender essas linguagens se é que sao algum tipo de linguagem de programaçao, que tipo de programa devo ter instalado no meu computador?

Tem alguma site onde eu possa aprender bem essas coisas?

Até o momento so baixei template e tutoriais, alguns que consegui decifrar como foram feitos e outr nao, alguns tutorias funcioaram bem outros nao, pricipalmente aqueles que tem um monte de linha para ser escrito que nao sei se colei no lugar correto.

Bom pessoal, gostaria muito de poder contar com a ajuda de voces para poder desvendar esses misterios ai.

O photoshop aprendi na base de livros e apostilas da baixadas da net e video aulas gratis que consegui na net.

Agradeço desde já a ajuda de voces.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas rapaz, tu me cria este post 01:36am de sábado, cheio de pergunta, e as 09:44am já reclamando que ninguém respondeu?Não é bem por aí. Aqui estamos todos para nos ajudar sim, mas não ficamos rondando a madrugada ou acordando cedo para solucionar todos os problemas. Ninguém é pago aqui.Até porque, mais da metade de suas perguntas são resolvidas com o F1 do Flash.

Compartilhar este post

Link para o post

--- esse site é totalmente em flash ou ele esta construido em html e adicionado as animaçoes em flash?

RE:praticamente é puro flash...

--- para se construir um site em flash é necessario aprender algum outro tipo de programaçao? Qual?

bom, se você quiser fazer sites bons, quanto mais você saber melhor, mas como você quer apenas fazer RE:um site igual aquele que você mostrou, você aprende só Flash mesmo...

--- é possivel contruir um site utilizano somente o flash 2004 mx no meu caso?

RE:É!

outra dividas?

O que PHP, XML, actionscript e essas coisas todas?

PHP --> Lhe permite criar páginas de WEB mais dinâmicas, possibilitanto interações atravéz de formulários, parâmetros da URL e links.O PHP é executado ao lado do servidor, e quem está vendo sua página WEB vê um HTML "puro"...Difícil de ententer né? Baixe apostilas... www.oficinadanet.com.br tem uns legais!

XML --> O que é? http://www.criarweb.com/artigos/203.php

ActionScript --> É a linguagem do Flash...Quando você domina-lá o seu site em flash ficará muito mais dinâmico e interessante!

Vá la e veja todos esses conceitos!

www.criarweb.com

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

E foque bem seu estudo em ActionScript. Com ele é que você determina o que acontece quando clicamos em botão, quando a animação deve parar, como pegar dados de arquivos externos (como o xml) e usá-los para criar algo no Flash, etc.Dá uma lida no F1 do flash que ele abranje desde o começo de flash e AS até as interações mais avançadas.Flwps: estou fazendo um tutorial de tickers em flash + xml + php. semana que vem devo estar postando na parte de dicas e tutoriais.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Foskie...Foi mal mesmo, em tnh percebido que havia posta a 1:36 da manha e que auando entrei aqui era 9:44, desculpa mesmo...É que pra mim é tao normal esses horarios que penso que somos todos iguai.DEsculpa ai pessoal.Antonio SP..Valeu mesmo.Hughet, valeu pelas dicas e pelo link.Quer ver se aprendo um desses bem aprendido.Agora uma outra coisa, como disse o actionscript é essencia para o FLASH entao esse quero aprender bem.Agora, para aprender essas linguagem é necessário instalar algum programa no computador?Por exemplo para eu aprender esse tal de ActionScript é necessário a instalaçao de quais programas? O que é melhor?Aprender Flash e PHPFlash e XMLO que JavaScritp tem a ver com ActionScript?

Compartilhar este post

Link para o post

e.passarin photographer,nao gostamos desse tipo de postiMasters não é suporte técnico. mas compreendemos o seu caso e agradecemos pela sua compreensão também.seja bem-vindo, se puder ajudar outros usuários por favor, tem toda liberdadee se precisar de ajuda estamos aí. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte: é a melhor coisa: Leia o tutorial do flash! comece por aí, é onde você vai aprender o que é o que ( o que é movie clip, botões, graficos, quadros, quadros-chave, que ferramenta faz o que e etc). Ele é a base. no flash mx (2003) é o tutorial do stilleto.fla. Depois ttem tutoriais no flash mesmo, lá no help, ensinado o action script. espero que leia od documentos do flash, pois são ricos e bem explicados. Com preguiça de ler você num vai aprender nada.falow

Compartilhar este post

Link para o post

Tiozinho, outra boa atitude seria nao postar topicos em caixa alta, que alem de "sujar" o forum ainda pode afastar pessoas que poderiam responder suas duvidasTitulo e Descrição Editados

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte: é a melhor coisa: Leia o tutorial do flash! comece por aí, é onde você vai aprender o que é o que ( o que é movie clip, botões, graficos, quadros, quadros-chave, que ferramenta faz o que e etc). Ele é a base. no flash mx (2003) é o tutorial do stilleto.fla. Depois ttem tutoriais no flash mesmo, lá no help, ensinado o action script. espero que leia od documentos do flash, pois são ricos e bem explicados. Com preguiça de ler você num vai aprender nada.falow

Bem, peço desculpas pelo incoveniente de ter postado errado, afinal participo de um monte de forum de fotografias onde procuro ajudar as pessoas seja la forma que for, afinal pensei que o conceito desse forum fosse o mesmo, ajudar as pessoas a aprenderem e esclarecer suas duvidas, sou totalmente leigo nesse assunto e so estava precisando de uma base, agradeço as pessoas que colaboraram e me ajudar com as informações que deram, porem como administrador desse forum voce ;e bem mal educado e quem dever ser o tiozinho no pedaço deve ser voce, mas nao quero entrar em discussões como gente mal educada que se fica se achando e quanto ao outro amiguinho ai de cima, nem me passou pela cabeça disso ser um suporte tecnico, apenas quero saber o que é preciso ou nao para pelo menos aprender um pouco desse programa. Se eu tivesse alguma base ou noção do assunto nao teria postado tais perguntas.Voces precisam aprender um bocado sobre educaço e respeito, algo que voces somente adquirem sendo educados e respeitando os outros.Quanto aos demais membros, meu mais sinceros agradecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Perae, e.passarin...

Vamos desfazer alguns mals entendidos.

Você não postou errado, você além de cobrar uma resposta, cobrou em horários absurdos. Convenhamos, não? ;)

Aqui nós procuramos ajudar as pessoas, sim. Todos (mods e membros) contribuem com respostas para todos. Mas como o hinom disse, não dá pra ser helpdesk (acho que nem o helpdesk funciona nesse horário). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

E o mário chama todo mundo de 'tiozinho'... acredite, todo mundo mesmo! :P

Espero que desavenças tenham ido embora. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Perae, e.passarin...

Vamos desfazer alguns mals entendidos.

Você não postou errado, você além de cobrar uma resposta, cobrou em horários absurdos. Convenhamos, não? ;)

Aqui nós procuramos ajudar as pessoas, sim. Todos (mods e membros) contribuem com respostas para todos. Mas como o hinom disse, não dá pra ser helpdesk (acho que nem o helpdesk funciona nesse horário). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

E o mário chama todo mundo de 'tiozinho'... acredite, todo mundo mesmo! :P

Espero que desavenças tenham ido embora. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraço

Bem Antonio, quanto ao horario ja pedi desculpas la em cima, poi como disse na havia percebido o horario que criei o post e nao percebi o horario que perguntei, as vezes perco a noçao do tempo mas pedi deculpas quanto ao mal entendido.

De minha parte nao guardo rancor ou qualquer tipo de coisa parecida, muito pelo contrario, sempre ajudei as pessoas em forum de fotografia e as vezes fui are ofendido pelas minhas tecnicas mas jamais guardei rancor mesmo de quem tenha ofendido, agora quando ao fato do tiozinho, peço desculpas pois nao saba que era a forma dele chamar a todos, apenas achei que fosse uma agrssao pelo fato da resposta dele ter me passado um impressao de bronca.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.