Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciuslv

Pc lento e não liga

Recommended Posts

É a primeira vez que isso acontece.Quando ligo o computador, após uma média de 2 horas e meia de uso, isso quando o computador está “quente”, ele começa a ter travas momentâneas (o cursor do mouse pára na tela e depois de alguns segundos aparece em outro ponto da tela. Se um vídeo está sendo executado, geralmente, no momento do travamento, fica-se repetindo um mesmo trecho, idem para músicas mp3. Em um jogo, ele “congela e volta a rodar” infinitas vezes).Percebi que quando tudo isso acontece, a luz do HD no gabinete apaga. Se após ou durante esses travamentos eu reiniciar no gabinete, o Windows não inicia (ou fica em uma tela preta, ou uma barra branca no rodapé da tela, ou a tela normal de boot do Windows XP, porém, nesse último caso, o boot demora o triplo do tempo normal).E para que volte ao normal, eu tenho que desligar e deixar o computador “descansando” algum tempo, senão os travamentos acontecem direto.Outra coisa que percebi é que quando o pc fica muito tempo ocioso, os travamentos acontecem tanto que eu sou obrigado a desligar direto no gabinete, e deixar "descansando" como acabei de falar anteriormente.Seria problema no cabo do HD, problema de superaquecimento ou outra coisa parecida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O aquecimento seria a primeira coisa a ser vista. Veja se o cooler não está muito sujo. Depois, verifique o espaço em disco e a memória. Pouca memória ou pouco espaço em disco sempre vão trazer problemas de desempenho. Se o disco estiver muito fragmentado, o desempenho também será ruim. Por último, verifique se não existe algum vírus, ou muitos programas ou serviços abrindo junto com o Windows ao iniciar

Compartilhar este post

Link para o post

Colete estas informações, traga elas aqui para que possamos ajudá-lo com precisão.

Para aferir os dados abaixo você achará alguns dos programas no Superdownloads outros são pagos.

[*]-Passe uns 2 anti-spyware (Recomendo Spy Sweeper e o AD Aware)

[*]-Passe o anti-virus atualizado (Recomendo symantec corporate 10)

[*]-Verifique a temperatura da GPU da Placa de vídeo (70% de ser isso)

[*]-Verifique a temperatura do processador

[*]-Verifique como está a configuração da memória virtual

[*]-Verifique como anda o Espaço livre em disco

Aguardo retorno das informações!

Saudações

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.