Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

porrtela

login em vb

Recommended Posts

boas, eu pesquisei no forum, mas nao encontrei nada que me explica-se de uma maneira simples como fazer um formulario de login com ligação a base de dados.

eu vo postar o codigo que utilizo para login:

Private Sub cmdlogin_Click()

If txtusername.Text = username.Text And txtpassword.Text = password.Text Then

frmprincipal.Show

Unload Me

Adodc1.Recordset.Close

Else

If MsgBox("O nome de utilizador ou a password estão errados", vbInformation + vbOKOnly, "Erro") = vbOK Then

txtusername.Text = ""

txtpassword.Text = ""

txtusername.SetFocus

End If

End If

End Sub

explicação: as textbox´s username.text e a password.text estao como invisiveis e estao ligadas a base de dados e apenas sao usadas para verificar se os dados inseridos correspondem, até aqui tudo bem.

agora o que eu quero e saber como fazer para alterar a password ou o username. para tentar alterar o username eu estou a usar o seguinte codigo:

Private Sub cmdconfirmar_Click()

If txtuser.Text = user.Text And txtpassword.Text = password.Text And txtnovouser.Text = txtnovouser2.Text Then

user.Text = txtnovouser.Text

If MsgBox("O nome de utilizador foi alterado", vbInformation + vbOKOnly, "Erro") = vbOK Then

frmprincipal.Show

Unload Me

Adodc1.Recordset.Close

End If

Else

If MsgBox("Algum dos dados está incorrecto", vbInformation + vbOKOnly, "Erro") = vbOK Then

txtuser.SetFocus

End If

End If

End Sub

mas o codigo nao esta a funcionar, ele nao dá qualuqer tipo de erro, mas nao guarda as alterações na BD.

alguem me pode ajudar?

ajudem-me por favor, ja nao sei como fazer, é muito urgente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.