Campola 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2006 ola.. tenho este jogo de perguntas e respostas e precisava agora colocar nele um metodo randomico pra ele sempre sortear as perguntas e assim não cai as mesma na mesma ordem sempre... alguém pode me ajudar...não sei se deveria fazer uma matrizes sei la pra ele tranformar tudo ... que acha alguém me ajuda nesses 2 itens? valeuuuuuuuuuuuuuuu#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main(void){char Ch;int parar;parar=1;if(parar){printf ("\n Quel é o atual Presidente da Republica?\n 'A' - Luiz Inacio Lula da Silva\n 'B' - Jose Serra\n 'C' - Fernando Henrique Cardoso\n");printf("Qual seria a alternativa correta?\n");scanf ("%c",&Ch);if (Ch=='A'){printf ("Parabens voce acertou e passou para proxima fase ");getchar();}else{printf("Opa, voce errou \t fim de jogo\n");parar=0;}}if(parar){printf ("\n Qual sera proximo Presidente da Republica?\n 'A' - Luiz Inacio Lula da Silva\n 'B' - Jose Serra\n 'C' - Fernando Henrique Cardoso\n");printf("Qual seria a alternativa correta?\n");scanf ("%c",&Ch);if (Ch=='A'){printf ("Parabens voce acertou e passou para proxima fase ");getchar();}else{printf("Opa, voce errou \t fim de jogo\n");parar=0;}}system("pause");return 0;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
skimo-solar 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2006 tenho este jogo de perguntas e respostas e precisava agora colocar nele um metodo randomico pra ele sempre sortear as perguntas e assim não cai as mesma na mesma ordem sempreUma idéia é colocar as peguntas em uma matriz. Depois é só sortear com a função rand no índice.É só fazer um vetor de strings (uma matriz), coloca uma pergunta por "linha". E sorteia pelo índice.Se o rand der 5, teremos a pergunta[5]. Depois sorteia denovo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Campola 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2006 beleza.. mais eu nao vo consegui faze uma matriz so meio feraco ainda.. como vo fazer mo trampo nao é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites