Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghean

Paginação em ordem alfabetica

Recommended Posts

Como poderia fazer uma paginação do tipo selecionar em ordem alfabetica e depois de exibir um certo número de registros fazer uma paginação.

A B C D E F G H....

Astolfo

Asterix

Abba

Amora

Abacate

Ação

Atibaia

....

1 2 3 4....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá..No forum de Scripts tem varios codigos prontos de paginação..Dê uma olhada por lá.. a maioria é copiar e colarqualquer coisa..postaet+

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe-me não ter especificado minha dúvida anteriormente.Minha principal dúvida seria como exibir os registro por letra.ex.:Se seleciono a letra A, exibe todos os registros que começão com a letra A.Se seleciono B, registro com a letra B, e assim vai...

Compartilhar este post

Link para o post

ah simo que muda nisso, é só o SQLPara listar por letras, faz um SQL assim:sql = "select * from tabela where nome like '"& request("letra") &"%' order by nome asc"Onde.. você vai passar uma variavel LETRA quando alguem clicar em alguma letra.. o codigo vai recuperar ela .. e fazer um select buscando por letra % .. o que traz tudo o que tiver após essa letraqq coisaposta ae

Compartilhar este post

Link para o post

+/- assim?

<a href="pagina.asp?letra=A">A</a><a href="pagina.asp?letra=B">B</a>

Compartilhar este post

Link para o post

exato.. assim mesmo!faça um teste sem a paginação..numa pagina cria o link. e na outra, mostra os dadossó pra ver a funcionalidade

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo ultilizar AJAX, depois de feito posso postar no Laboratório, se acherem bom é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.