Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mike_br

Autenticação do Windows

Recommended Posts

Olá, alguem pode me mostrar o caminho de como autenticar atraves de ASP, atraces dos USUARIOS do windows.Já compilei uma DLL, conforme o site da microsoft, mas nao deu resultado.Alguem sabe como fazer?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, alguem pode me mostrar o caminho de como autenticar atraves de ASP, atraces dos USUARIOS do windows.Já compilei uma DLL, conforme o site da microsoft, mas nao deu resultado.Alguem sabe como fazer?Valeu

Deixa eu ver se entendi... você está querendo acessar a base do Active Directory do Windows?Procure por ADSI + ASP.. você vai encontrar várias coisas na net que vão te ajudar. Já precisei trabalhar com isso.. e pra um ambiente de intranet funciona legal, só não tenho códigos de exemplo aqui pra te passar.. mas pesquisando por ADSI você vai encontrar referencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você pode configurar tudo no próprio IIS em Site>>Propriedades>>Segurança>>Autenticação e desmarcar "Permitir acesso anônimo".Aí nas pastas do site você aplica as permissões NTFS desejadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.Na verdade, preciso alterar um arquivo de texto dentro de "D:\file.txt " dentro do servidor..porém, não quero dar permissão de "everyone", quero criar um usuário que terá permissoes de alterar, e entrar como este usuário, via ASS?AbraçosRodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se quiser manter o acesso anônimo ao restante do site, crie um diretório virtual no IIS protegido, com permissões apenas ao usuário desejado. Instale o scrip que altera "D:\file.txt" nesta pasta.Acho que isso resolve. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.Na verdade, preciso alterar um arquivo de texto dentro de "D:\file.txt " dentro do servidor..porém, não quero dar permissão de "everyone", quero criar um usuário que terá permissoes de alterar, e entrar como este usuário, via ASS?AbraçosRodrigo

Então não vai ser via ADSI.. o que falei não tem muito a ver com isso. Achei que você quisesse criar uma tela de login e senha onde a pessoa digitaria login e senha de rede e sua página teria que autenticar.. ou algo do tipo.. acessando usuários do windows.O que você precisa é mais simples... acho que o ideal é você remover acesso de todo mundo na pasta.. e acrescentar apenas o usuário do IIS.. dando a ele as permissões que você quer. Assim, só ele vai acessar, e mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

exatofalou tudo cassiano.Remova a permissão de todos os usuarios, e deixe só o usuario do IIS lá.Assim, o arquivo só poderá ser alterado pelo IIS mesmo.. ou seja.. por paginas.

Compartilhar este post

Link para o post

humm.. na verdade, é isso mesmo o que eu quero, que apenas o IIS tenha acesso.. entao coloquei no diretório permissao para o IUSR_WEBUSER mas nao deu certo tb.. funciona apenas quando eu coloco everyone. Nao seria o IUSR_WEBUSER o usuario do IIS?

Compartilhar este post

Link para o post

IUSR_WEBUSER é o usuário quando o acesso anônimo é usado.Nesse caso você tem que esquecer a autenticação via Windows e tratá-la pelo código ASP.Eu volto a recomendar a solução de criar um diretório virtual com acesso apenas ao usuário (ou grupo) desejado e aplicar as mesmas permissões no D:\file.txt. Dessa maneira você aproveita a autenticação do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

CassianoVix, também achei que ele iria precisar de uma ajuda com ADSI.

Os exemplos que o arr deu são os mais apropiados, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.