Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Vital

sobre formatar o pc

Recommended Posts

Oi galera, tudo bem?não to conseguindo dar boot pelo cd do windows e nem pelo disquete de boot.então gostaria de saber como faço para formatar o meu pc.desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu cd do windows tem os seguintes arquivos:

:BONUS:

:CMPNENTS:

:DOCS:

:DOTNETFX:

:I386:

:SUPPORT:

:VALUEADD:

:AUTORUN:

:BOOTCAT.bin:

:BOOTFONT.bin:

:LEIAME.htm:

:SETUP.exe:

:SETUPXP.htm:

:WIN51:

:WIN51IP:

:WIN51IP.SP1:

:WIN51IP.SP2:

:BOOTXP.bin:

então eu gostaria de saber se esta faltando algum arquivo no meu cd, ou se tem algum arquivo com o nome errado, ou então se tem algum arquivo que não deveria estar ai.

desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não,já gravei outro cd e nada.por isso eu gostaria de saber se está faltando algum arquivo no meu cd, ou se tem algum arquivo que não devia estar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

eu configurei asssim:1º CD2º HD3º Disquetee apertei F10 para salvar.mas o drive só fica piscando e quando para de piscar o windows se inicia normalmente.e tambem aparece um tracinho na tela piscando.mas depois que o windows se inicia e eu coloco o cd no drive, o cd abre normalmente.e também ja tentei formatar com disquete de boot mas, quando o pc lê o disquete ele mostra uma mensagem mandando eu tirar os discos dos drives e apertar uma tecla para continuar, mas o único drive que esta oculpado é o de disquete.

Compartilhar este post

Link para o post

Então você tem algumas alternativas:1) O problema pode ser sim seu cd. Grave um novo cd boot de outra origem, não do mesmo, talvez o original esteja com problemas. Quando digo original, falo do cd a qual fez essa cópia.2) Fez testes com seu leitor de cd? Abre, executa programas normalmente, então seu está perfeito.3) Outra alternativa é baixar um boot do disquete com suporte a cd, você encontra na internet mesmo. você dá o boot pelo disquete e ele dá continuidade pelo CD... Assim que eu faço qdo dá esses tipos de problemas. Neste caso você teria que alterar no setup para executar primeiramente o disquete e depois o cd, ficando em terceiro o HD. Não deixe o cd no drive, coloque depois que executar todo o processo do disquete. Provavelmente ele reiniciará ou você reinicia ele. Daí você coloca o Cd e chama o disco, geralmente representada pela letra D:\ ou se fez partição na em sua HD ele joga para a próxima letra. Daí se der certo de acessar a letra do drive de cd é sinal que você conseguiu o suporte ao cd, daí é contigo....rs...você tem que achar o diretorio de instalação e dar partida.Qualquer coisa posta aí.tk´s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q a solução mais simples e fácil seria a 3ª opção do J_Alvares, consegue um disco de boot qualquer (pode ser do win98), da o boot pelo disquete, fazendo isso ele automaticamente monta sua unidade de cd-rom, feito isso, é só você acessar o drive de cd e chamar o executável de instalação do windows q você tiver usando.

Se for instalar o winXP, o caminho é:

- d:/i386/winnt.exe

Se for o win98, o caminho é

- d:/win98/instalar.exe

Se o problema for com o seu cd de instalação do windows, acho q esse link pode te ajudar:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....45&hl=velox

Qualquer coisa posta ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.