Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Emílio Gonçalves

Converter Html para texto

Recommended Posts

As tags não seguem um padrão.Eu preciso armazenar os texto de uma determinada pagina escolhida pelo usuario. No caso é so texto.o texto tem que ficar como se fosse dado um ctrl + c na pagina e um crtl + v em um campo memo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma outra forma de fazer... faz o seguinte... coloque no seu formulário um TWebBrowser, na propriedade OnDocumentComplete faz o seguinte:

var	pagina: IHTMLElement;beginif Assigned(WebBrowser1.Document) then	begin	pagina:=(WebBrowser1.Document as IHTMLDocument2).Body;	while pagina.ParentElement <> nil do		pagina:=pagina.ParentElement;	//Memo1.Text:=pagina.outerHTML; //HTML	Memo1.Text:=pagina.outerText; //Texto	end;
Declare mshtml no uses, no caso ele vai atirar tudo em um Memo. No caso o usuário informa a página que deseja pegar o texto digamos que seria WebBrowser1.Navigate('http://www.google.com.br'); depois que a página carregar ele pega o texto e coloca no Memo1.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico aqui do nosso amigo, existe algo semelhante para criar um documento XML?No meu sistema ele gera dois relatórios totalmente em texto (txt), e eu queria a partir destas informações criar um XML deste txt, existe algum componente que facilite este tipo de coisa ou terei de fazer no braço mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

No momento não sei lhe dizer, não cheguei a estudar os comandos a fundo, mas pq você nao faz o seguinte, salvar tanto somente o texto quanto o HTML, ai você deixa a opção para o user olhar, se ele quer em versão textou ou html, se pedir html abre em um TWebBrowser, senão, na versão texto abre em um Memo mesmo...Olhei e tem umas propriedades para pegar o style, font, etc... mas não sei se funciona, teria de tetar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.