Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sinister182

com o ambap

Recommended Posts

Galera comecei a usar o ambap mas não estou entendedo ele direito, por exemplovariaveisnumerico anumerico bnumerico totalinicioescrever "digite o valor de a"ler aescrever "digite o valor de b"ler bescrever (a+B)fimfiz isso e gostaria de digitar o numero a e o numero b dae somar e aparecer o total porém quando ele manda eu digitar o número b eu tento digitar e ele não aceita tipo num aparece nada da tela e ele fica parado sem fazer nada... o que tem de errado ai ?grato a todos que ajudarem =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei da seguinte forma:

variaveis	numerico a	numerico b	numerico totalinicioescrever "digite o valor de a"ler aescrever "digite o valor de b"ler bescrever (a + b)fim

E funcionou certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Testei da seguinte forma:

variaveis	numerico a	numerico b	numerico totalinicioescrever "digite o valor de a"ler aescrever "digite o valor de b"ler bescrever (a + b)fim
E funcionou certinho...
mas kra tipo funcionou soh que eu num deveria poder digitar o número b quandoa aprece "digite o valor de b" ? dae eu tento digita e num vai pra frente e dp no fim ele não deveria somar os 2 valores digitados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... No teste que eu fiz ele executou certinho, ele pede para digitar o valor de a, eu inseri o valor e dei enter, depois pede para digitar o valor de b, digito e dou enter e logo ele já efetua a soma.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... No teste que eu fiz ele executou certinho, ele pede para digitar o valor de a, eu inseri o valor e dei enter, depois pede para digitar o valor de b, digito e dou enter e logo ele já efetua a soma.

então o que sera que ta dando de errado aqui ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo que entendi, parece que deve haver um erro no seu Ambap.Tente o seguinte:Carregue o ambapAbra o seu programaposisione o cursor no final de cada linha e tecle "espaço"depois, posicione novamente o cursor antes do inicio das linhas de código, vá ao menu Interpretador e peça para executar passo-a-passo. Se funcionar aí, e não funcionar na execução normal, tente remover e reinstalar o programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo que entendi, parece que deve haver um erro no seu Ambap.Tente o seguinte:Carregue o ambapAbra o seu programaposisione o cursor no final de cada linha e tecle "espaço"depois, posicione novamente o cursor antes do inicio das linhas de código, vá ao menu Interpretador e peça para executar passo-a-passo. Se funcionar aí, e não funcionar na execução normal, tente remover e reinstalar o programa.
Cara muito obrigado pela ajuda, na execução passo-a-passo funcionou tudo certinho dai eu reinstalei e continuou com o mesmo bug só funciona se for passo-a-passo tenho a versão do java necessário para roda-lo atualizada etc...ai eu já não sei o que pode ser mas novamente agradeço sua ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...na verdade eu nem conhecia este software...(Ambap)....instalei aqui só pra te auxiliar mesmo, pois eu programo em VB e Clipper...mas descobri que a execução passo-a-passo funcionava. Ah, descobri também que se você. fechar o programa e abri-lo novamente e depois executar o arquivo, costuma funcionar no start normal (pelo menos na primeira vez, depois trava de novo...rs). Penso que seja um "Bug" do software mesmo. Bom pelo menos dá pra testar sua lógica né...Boa sorte e bons estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.