Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Echelon

Converter String em Integer, e outras s.

Recommended Posts

Olá, pessoal,,, Tenho umas duvidas de algums comando no CB que nao sei,, ja procurei na net e nao encontrei, no livros de VB tipo biblia , etc. nada,,

oque significa?

Str ?

Val ?

Iof ?

Patch ?

Open Me.caminho For Binary As #1

set dbtabela=nothing

Shell "calc.exe", vbMaximizedFocus

vbCrLf ?

vbCF ?

txt = Input$(LOF (fnum), #fnum)

esses sao ums que nao consegui descifrar.

Se eu tenho uma text1 e quero conerter pra numero

ou vice-verso como coloco?

Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. STRStr retorna uma representação em String de um valor numérico. - > Str(número)Há algumas observações a se fazer sobre o Str. a) Str separa um espaço no começo da string para o sinal do número, porém o deixa em branco caso esteja implícito (para zero e números positivos). Str(20) = " 20" Str(-20) = "-20"Quando não quiser esse espaço, utilize a função Format sem parâmetros. V. Format B) Str somente reconhece o "." como separador decimal. Str(2.2) = " 2.2" Str(-2.2) = "-2.2"2. VALRetorna os números contidos em uma seqüência de caracteres como um valor numérico do tipo apropriado:O exemplo a seguir retorna o valor 1615198: Val(" 1615 198th Street N.E.") 3. IOF ---- Acho que voce quis dizer EOFindica o fim do arquivo. 4. Patch ????5. Open Me.caminho For Binary As #1Abre um arquivo para inserção e leitura direta de bytes. #1 será a forma de acessa-lo :Print #1, "TESTE"6. set dbtabela=nothingDestroi a variavel dbtabela da memória7. Shell "calc.exe", vbMaximizedFocusAbre a calculadora em modo 'Maximinizado'8. vbCrLf Como se fosse o ENTER (pula uma linha)9. vbCF ????10. txt = Input$(LOF (fnum), #fnum)O exemplo acima pega todos os bytes de um arquivo de texto e salva na string txt .

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!As respostas que você esta precisando, serão encontradas num manual de basic isso mesmo, BASIC - la tem todos as informações que te tirarão estas duvidas.Qto conversões de texto para numericos e vice versa, é preciso um certo cuidado! Pois textos maiusculos e minusculos possuem valores diferentes, você ja pensou nisso como trata-los?No site apostilando.com existe alguns manuais de basic - básico, é gratuito.Boa sorte. T+

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,, obrigado,, ja me ajudou muito,,, quanto ao tratar a string. nao e tao nesseçario pq ela so terá nmeros mesmo,,, na reallidade sera usada como um contador de continuidade.exemplo: o programa conta uma seguencia ate 50 e qdo o micro for reiniciado ,, a contagem continua na seguencia, 51,52,53,54, e sucessivamente. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.