Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bpnervis

Comandos de string em SQL

Recommended Posts

Pessoal,preciso fazer uma consulta no meu banco que procure pelo mes que o usuario indicou em um determinado campo.O problema é que o meu campo data é todo junto no formato aaaammdd, ou seja, o mês está no meio de uma string.A procura por dia ou ano eu já fiz utilizando o comando LIKE, porque ambas estão no começo ou fim da string.Mas o mês, como eu faço? Já tentei utilizar o comando SUBSTRING(5,6,data) - tirei este comando de uma apostila de SQL, mas não funcionou: dá erro na interpretação do ASP.Aguardo uma ajuda.ValeuBruna

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se teu campo é data....tem uma função q é assim...sql = "SELECT TO_CHAR(DATA,'MM') MES FROM CADASTRO"ou seja...quando um campo é data ele tranforma em string passando somente o mês..vou dar + uns exemplos...sql = "SELECT TO_CHAR(DATA,'DD/MM') MES FROM CADASTRO" 'dia/mêssql = "SELECT TO_CHAR(DATA,'DD/MM/YYYY HH') MES FROM CADASTRO" dia/mês/ano horaessa função eu sei q funciona no oracle...já nos outros não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

se teu campo é data....tem uma função q é assim...sql = "SELECT TO_CHAR(DATA,'MM') MES FROM CADASTRO"ou seja...quando um campo é data ele tranforma em string passando somente o mês..vou dar + uns exemplos...sql = "SELECT TO_CHAR(DATA,'DD/MM') MES FROM CADASTRO" 'dia/mêssql = "SELECT TO_CHAR(DATA,'DD/MM/YYYY HH') MES FROM CADASTRO" dia/mês/ano horaessa função eu sei q funciona no oracle...já nos outros não sei...

No SQL SERVER são as funções CAST e CONVERT (e no ORACLE é TO_<type>)... Valeu? :D Mas não pode dar erro de interpretação no ASP, quer dizer, pelo menos a consulta tem que ser feita, pois SQL não tem nada a ver com ASP né... :P - Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.