Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nettotma14

Diferenças entre IE e FF

Recommended Posts

Alguem ai sabe um site que fala sobre os erros de renderização mais comuns entre o IE e o FF?As declarações que cada um interpreta de um jeito... será que tem algum site que fala sobre a renderização de cada um?Falou galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão é...o FF renderiza certo.tome o FF como padrão para testes, e sempre quando tiver tudo OK no FF, vão surgir algumas coisinhas que terão que ser "hackeadas" para funcionar no IE...sobre alguma "lista" especifica de erros dos browsers, nunca vi nada... não sei se tem cara... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio é que o portal aqui da empresa tem como publico alvo:90% IE10% FFEu sempre utilizei o FF pra testes, mais agora isso é impossível com essas estatisticas..Com certza o FF renderiza certo e o IE renderiza errado, mais como mostra a estatistica, tenho que ir atraz do errado..E se eu usar HACKS, o portal sera mal visto nos browsers mais novos, como o IE7Então a saída é estuda bem o estilo de renderização dos dois..Valeu a ajuda galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio é que o portal aqui da empresa tem como publico alvo:90% IE10% FFEu sempre utilizei o FF pra testes, mais agora isso é impossível com essas estatisticas..Com certza o FF renderiza certo e o IE renderiza errado, mais como mostra a estatistica, tenho que ir atraz do errado..

Errado.Você precisa fazer ele rodar no FF, e usar hacks para renderizar ele corretamente no IE. Lembre-se, o IE é todo errado.

E se eu usar HACKS, o portal sera mal visto nos browsers mais novos, como o IE7Então a saída é estuda bem o estilo de renderização dos dois..Valeu a ajuda galera

Errado tb...Se o IE7 vier com os erros de renderização corrigidos... o site vai abrir normalmente, como no FF, Opera entre outros...Bom, não sou ninguém para dizer o que você tenque fazer... mas sinceramente, acho melhor você deichar o site redondinho no FF, e depois partir para o IE, e corrigir os Bug's.Sei que a maioria ainda usa só IE, mas não é nada correto fazer o site todo errado só por causa do IE.90% das pessoas que acessam meu site, e meus trabalhos, usam IE também, e eu fiz o site todo projetado para rodar no FF, e apenas usei alguns hacks, para renderizar corretamente no IE ;)Qualquer coisa estamos aí.Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio é que o portal aqui da empresa tem como publico alvo:90% IE10% FFEu sempre utilizei o FF pra testes, mais agora isso é impossível com essas estatisticas..Com certza o FF renderiza certo e o IE renderiza errado, mais como mostra a estatistica, tenho que ir atraz do errado..

Errado.Você precisa fazer ele rodar no FF, e usar hacks para renderizar ele corretamente no IE. Lembre-se, o IE é todo errado.

E se eu usar HACKS, o portal sera mal visto nos browsers mais novos, como o IE7Então a saída é estuda bem o estilo de renderização dos dois..Valeu a ajuda galera

Errado tb...Se o IE7 vier com os erros de renderização corrigidos... o site vai abrir normalmente, como no FF, Opera entre outros...Bom, não sou ninguém para dizer o que você tenque fazer... mas sinceramente, acho melhor você deichar o site redondinho no FF, e depois partir para o IE, e corrigir os Bug's.Sei que a maioria ainda usa só IE, mas não é nada correto fazer o site todo errado só por causa do IE.90% das pessoas que acessam meu site, e meus trabalhos, usam IE também, e eu fiz o site todo projetado para rodar no FF, e apenas usei alguns hacks, para renderizar corretamente no IE ;)Qualquer coisa estamos aí.Abraço
Claro meu amig, em portfólio não tem problema, iria fazer isso.Mais se como o portal que eu trabalho tem 16 milhões de visitas únicas por mês, sendo visitado em todo brasil. O que você acha?Não tem como.Só perguntei o sites que falavam das diferenças, o CSS aqui da empresa não é utilizado hacks.. foi todo projetado sem hacksQuanto os hacks no IE7:Tableless.com.br: O pessoal do IEBlog está chamando os desenvolvedores para dar uma ajuda.Eles pedem para quem usa hacks, dêem uma revisada no código, limpando hacks que fazem os sites “quebrarem” no IE 7.Então, se você costuma usar hacks para fazer acertos nos browsers, dê uma lida no post deles…Pelo menos eles estão pedindo ajuda para a comunidade… http://blogs.msdn.com/ie/archive/2005/10/12/480242.aspxhttp://www.webstandards.org/buzz/archive/2...10.html#a000582faloux ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ainda estamos no IE 6, o 7 ainda é futuro.O IE 6 domina o mercado.Sugiro que você use os hacks agora e quando a migração para o 7 for feita, retire os hacks.O UOL até outro dia era todo estruturado em tabelas também, e é o site mais visitado do mundo na língua portuguesa. Acredito esse negócio de não usar hacks seja uma frescura da empresa, pois hoje é quase impossível não usar.Se esse negócio de só ter IE 7 quem tiver Windows original teremos um problema, pois empresas terão o 7 e a maioria dos usuários o 6.Mas acho que até lá teremos uma solução se isso acontecer, pois não afetará só a nós, do iMasters, mas a todos que usam CSS no planeta.[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.