Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clayton-mer

Como devo gravar os dados na tabela

Recommended Posts

olá turma estou com uma grnade dúvida.estou criando um sistema de loja de carro, e estou fazendo a base de dados, e estou com uma dúvida.vai ter uma tabela para marca, outra para modelo, e outra para o carro.A tabela marca terá os seguintes campos. ( id, marca)A tabela modelo terá os seguintes campos. (id, idmarca, modelo)então o problema está agora na tabela carro.como devo gravar a marca e o modelo, colocar somente a id da marca e a id do modelo, ou colocar a própria marca e o modelo.1 opção:id, idmodelo, idmarca, carro, ano, anofab, opcionais, obs, valor, foto1, foto2, foto3, foto4, foto5, statusnesse ex. grava somente a id.2 opção:id, modelo, marca, carro, ano, anofab, opcionais, obs, valor, foto1, foto2, foto3, foto4, foto5, statusnesse ex. grava a marca estou com dúvida de como de fazer.alguem pode me ajudar.att.Clayton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o certo pelas regras de normalização seria gravas os ids

Compartilhar este post

Link para o post

mais para exibir no site seria mais dificil né, como teria que exibir no site de forma adaquada, sendo que tenho apenas a id da marca e modelo. e não a marca em si.

Compartilhar este post

Link para o post

so selecionar usando o JOIN tiozinhoas tabelas vao estar relacionadas pelos campos ID's

Compartilhar este post

Link para o post

como assim pode me mostrar um exemplo se não pedir muito

Compartilhar este post

Link para o post

exemploTABELAPRINCIPALID|MARCATABELAMARCAID|MARCAa marca da primeira tabela tem o id da segunda e a marca da segunda tem a descriçãoo select pegando o ID principal e a descrição da marca ficariaSELECT TABELAPRINCIPAL.ID, TABELAMARCA.MARCA FROM TABELAPRINCIPAL INNER JOIN TABELAMARCA ON TABELAPRINCIPAL.MARCA = TABELAMARCA.IDveja que usei os dois campos relacionados no JOIN

Compartilhar este post

Link para o post

exemploTABELAPRINCIPALID|MARCATABELAMARCAID|MARCAa marca da primeira tabela tem o id da segunda e a marca da segunda tem a descriçãoo select pegando o ID principal e a descrição da marca ficariaSELECT TABELAPRINCIPAL.ID, TABELAMARCA.MARCA FROM TABELAPRINCIPAL INNER JOIN TABELAMARCA ON TABELAPRINCIPAL.MARCA = TABELAMARCA.IDveja que usei os dois campos relacionados no JOIN

não intendi muito bem.na tabela marca.id | marcana tabela Carroid | idMarca | marcateria que colocar o id da marca e a marca, na tabela carro seria isso.não intendi muito bem esse select. se não for pedir muito alguem pode me explicar com mais detalhes, por favor.muito obrigadoclayton

Compartilhar este post

Link para o post

so mude ali no relacinamento tiozinho use os campos que tem o mesmo ID nas duas tabelas la no ON ....

Compartilhar este post

Link para o post

cara nesse caso você ter q ter uma tabela de relacionamento por é um relacionamento N pra N ou seja uma ID pra varios IDS_marca e varios ID pra uma ID_marca faça primeiro uma tabela de relacionamento onde você coloka uma chave primaria pra pra tb_relacionamento e pega os outros ID e coloka como chave secundaria depois você mostra na tela por um INNER JOIN com a tb_relacionamento acho q dessa forma eh mais facilté mais^^

Compartilhar este post

Link para o post

eguaacho que naoseria 1 para N mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

turma desculpe mais vcs estão confundindo mais a minha cabeça.oque estou precisando seria o seguinte, tenho 3 tabelas.tb_marcaid, marcatb_modeloid, idmarca, modelotb_carroid, idmarca, idmodelo, ano, cor, comb, valorgostaria de exibir no site.como devo fazer para mostrar tudo.se alguem puder me ajudar ficaria muito grato.att.Clayton

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer aqui mas tem algo errado na sua normalização do BDidmarca esta na tabela de modelos e esta na tablea carrosnao precisa tiozinho e deve-se tirar issoAssimSELECT tb_carro.id, tb_marca.marca, tb_modelo.modelo, tb_carro.ano, tb_carro.cor, tb_carro.comb, tb_carro.valorFROM tb_modelo INNER JOIN (tb_marca INNER JOIN tb_carro ON tb_marca.id = tb_carro.idmarca) ON (tb_modelo.id = tb_carro.idmodelo);

Compartilhar este post

Link para o post

então seria assim,tabela marcaid, marcatabela modeloid, idmarca, modelotabela carroid, idmodelo, ano, cor, comb, valor

Compartilhar este post

Link para o post

nestatabela modeloid, idmarca, modelonao tem necvessidade de idmarca ja que na tabela principal vai ter marca e modelo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.