Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

Como criar lista de dados

Recommended Posts

Olá gente como posso pegar um resultado de uma query e criar uma lista delimitada.Exemplo:Quero pegar uns itens do banco de dados gravar em uma variável (lista) e depois randomizar as posições dessa lista e pegar um item.No PHP eu uso a função explode() para criar a lista, como faço no asp e quais são as funções para manipular essas listas, tipo pegar o comprimento da mesma, pegar um determinado item e etc...Como posso fazer isso?abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

No lugar do explode() do PHP, você usaria o split() no ASP. Eles funcionam da mesma maneira.

Veja também o UBound() para retornar o maior indice da array, e LBound() para retornar o menor indice da array.

Abaixo vou dar um exemplo de como usar.

varNormal = "ASP, PHP, ASP .NET, C, C#, C++, JavaScript" 'Setando os valores em varNormalvarArray = split(varNormal,",") 'Colocando os valores separados por virgua em uma arrayResponse.Write varArray(0) 'Retorna o primeiro valor da array

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda ae, bom saber, mas resolvi de outra forma criando um array com um loop na consulta da query, mas no caso de uma variável já delimitada sua solução é oque eu queria mesmo!!!Valeu cara, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

E para pegar um valor randômico:

<%varNormal = "ASP, PHP, ASP .NET, C, C#, C++, JavaScript"varArray = split(varNormal,",") Randomize()i = Int((UBound(varArray) + 1) * Rnd)Response.Write varArray(i)%>

Qualquer dúvida é so postar.

Ah! Que bom que resolveu! Qualquer dúvida é só postar.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.