Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gisela

Duplicate Movie

Recommended Posts

Tenho um movie clip que é um botão...cada vez que o movie é clicado muda de cor..dei um playPreciso que sejam criados 10 movieclips iguais...tentei usar o duplicate e não consegui.Como devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei isso no primeiro frame_root.botoes.onEnterFrame= function(){ i = i + 1; duplicateMovieClip ("botoes", "botoes1" + i, i);}o movie clip chama botoes...ele nao esta na cena principal..ele está na cena botao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se o "botoes" está na cena 'botao' você tem que colocar esse código lá. Mas assim como está ele ficará duplicando o mc infinitamente. Se você quer 10 mcs, podemos fazer assim:

 

for(var i:Number = 0; i < 10; i++){trace(i)//só para testar como funcionabotoes.duplicateMovieClip("botoes1" + i, i);}

Depois você vai ter que mover esses botões, porque assim ficam uns em cima dos outros.

 

Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve duplicar sim, mas eles podem estar um por cima dos outros. Aí não dá pra ver mesmo. :ÞPra testar coloque isso embaixo da linha que tem o duplicate:trace(eval("botoes1" + i));Deverá aparecer o caminho completo dos botões (_level0.botoes...etc). Se aparecer undefined é porque o "botoes" não está sendo achado para depois ser duplicado. Aí teria que verificar o caminho dele, dentro de que mc ele está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo..ele tava duplicando, mas sobre a mesma bola...Fiz isso abaixo e deu certo. Valeu. Agora uma dúvida...tenho várias cenas, e quando vou para outra cena os botoes não somem..já usei o _root.onEnterFrame= function(){ mas não funcionou...for(var i:Number = 0; i < 10; i++){bola.duplicateMovieClip("bola" + i, i);//trace(eval("bola" + i));bola._x = bola._x + 34}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que usar o removeMovieClip agora para remover os mcs. Tem que estar no primeiro frame da cena nova:for(var i:Number = 0; i < 10; i++){removeMovieClip(eval("bola" + i));}Até :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de cada caso. Se é uma animação que seque de cena em cena é só colocar na primeira cena que aparece depois da criação dos movies.Mas se você está usando botões para pular de cena em cena pode colocar o código no botão, por exemplo.Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.