Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Neto Diniz

Busca por letra

Recommended Posts

bom dia, tenho uma select e quero trazer todos os nomes que começam com a letra 'A' por ex: estou fazendo assim SELECT cod, nome FROM assine WHERE nome LIKE 'A*' ORDER BY nome ASCna consulta no access funciona beleza aparece os nomes que começam com a letra 'A' mas quando eu passo isso pro codigo nao funciona estou fazendo assim: <select name="para" id="para" class="campo2" style="width:335px;" onfocus="EnviarMensagem()"> <option value="-">Selecione a Letra Inicial ::</option><%sql = "SELECT cod, nome FROM assine WHERE nome LIKE 'N*' ORDER BY nome ASC"set usuarios = objConnect.Execute(sql)while not usuarios.Eof %> <option value="<%=usuarios("cod")%>"><%=usuarios("nome")%></option><%usuarios.MoveNext()wend%></select>alguem poderia me dar uma ajuda por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

troque o * por %sql = "SELECT cod, nome FROM assine WHERE nome LIKE 'N%' ORDER BY nome ASC"

eu já trokei e ele nao aparece nem os nomes que começam com a letra N, com o * aparece....

Compartilhar este post

Link para o post

você não deixou algum espaço entre 'N%'?

nao deixei nao kara o mais impressionante é que na consulta sql no access ele aparece mas no codigo naoSELECT cod, nome FROM assine WHERE nome LIKE 'N*' ORDER BY nome ASC

Compartilhar este post

Link para o post

cara ..

você ta rodando assim:

SELECT cod, nome FROM assine WHERE nome LIKE 'N*' ORDER BY nome ASC

ou assim:

SELECT cod, nome FROM assine WHERE nome LIKE 'N%' ORDER BY nome ASC

é % e nao *

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.