Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Formato de dias e horas

Recommended Posts

Como converto por exemplo3000 minutos para aparecer:5d e 3hPS: 3000 nao sao 5 dias e 3 horas.Perguntei uma coisa parecida esses dias mas como a pergunta é meio diferente agora e perdi o outro tópico resolvi abrir denovo ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, ve se te ajuda Dim dias Dim horas dias = CDbl(Text1.Text) / (1440) horas = (CDbl(Text1.Text) - (dias * (1440))) / 60Obs: os minutos que não completam uma hora são desconsiderados

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha me mandou isso aqui que vou postar abaixo porem se eu pegar os minutos de 8 dias e 5 horas vai dar: 11820 minutos

porem se eu dividir 11820 / 1440 vai me dar:

8.208

certo

8 dias.

Se eu pegar: 0.2 * 24 da 4.8 e nao 5 horas

nao to entendendo.

Ve só abaixo.

1 hora -- 60 minutosx	  -- tantos minutosx = tantos minutos / 60 minutos = nº de horas.Pega a parte inteira.1 dia -- 24 horasy	 -- parte inteira de xy = parte inteira de x / 24 horasPega a parte inteira de y para obter a quantidade de dias.A parte decimal de y você multiplica por 24 para obter o nº de horas restante.A parte decimal de x você multiplica por 60 para obter o nº de minutos restante.Por exemplo:3252 minutos1h -- 60 minutosx  -- 3252 minutosx = 3252 / 60x = 54,21 dia -- 24hy	 -- 54hy = 54 / 24 = 2,25Daqui eu sei q são 2 dias.A aprte decimal de y é 0,25.0,25 * 24 = 6.Daqui eu sei q são 6 horas.A parte decimal de x é 0,2.0,2 * 60 = 12.Daqui eu sei q são 12 minutos.Portanto, 3252 minutos equivale a 2 dias, 6 horas e 12 minutos.Será mesmo?Eu sei q 2 dias equivale a 48h.48h + as 6h restantes, são 54h.54h * 60, passar de horas para minutos, são 3240 minutos.3240 minutos + os 12 restantes, são 3252 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

descobri que (round) arredonda um numeroaté ai belezaagora que ver fazer o restoto com a cabeça em brasatenho por exemplo:o leilao começa hoje 06 e termina dia 10tenho que quando a pessoa entrar na pagina mostrar quando falta pra acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja sei pegar dias e horas porem nao sei como jogar na tela e ir diminuindo a data conforme for passando o tempo e as pessoas forem entrando nas paginas dos produtos.

Olhem o que fiz ate agora:

multiplicacao = TB1("das_end_hour") * 60calculo= ((TB1("das_end_day") * 24 * 60) + (multiplicacao))qtDias= calculoDataTerminoLeilao= DateAdd("n", +qtDias, (TB1("ias_start_day")&"/"&TB1("ias_start_month")&"/"&TB1("ias_start_year")&" "&TB1("ias_start_hour")&":"&TB1("ias_start_minute")))response.write (DataTerminoLeilao - date((TB1("ias_start_day")&"/"&TB1("ias_start_month")&"/"&TB1("ias_start_year")&" "&TB1("ias_start_hour")&":"&TB1("ias_start_minute")))

Aqui ele exibe quanto tempo falta pra acabar mas mostra tipo assim...16,1253266

Compartilhar este post

Link para o post

esse 16,1253266 é o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei um leilao pra começar hoje as 10:50 e olha oque me retornou em dias pra teminar8,70138888889051 Eu coloquei pra 8 dias e 6 horas pra acabar, os dias tao certos mas e as horas, sei quye tenho que pegar 0.70*24 mas da 16.8São as Horas.

Compartilhar este post

Link para o post

entao tiozinho ta certosao 8 dias e 16,8 horasse quiser pode ainda transformar este .8 horas em minutos, so multiplicar por 60ficando 8 dias, 16 horas e 48 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema Mario é que tenho que exibir assim só:ExemploFaltam 8 dias e 6 horas..E conforme vá passando o tempo vai diminuindo entendeuisso não to tendo a minima idéia de como fazer de como fazer.Se exatamente como pegar o dia e a hora exata de quando termina. mas em regressão de tempo não.

Compartilhar este post

Link para o post

entao arredonda aquele 16, .....ou entao trunca mesmo e fica 16 e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

mas entao tiozinho voce tem que arredondar ou truncar senao vai ficar a fração de horasnao estou mais entendendo sua duvida

Compartilhar este post

Link para o post

mas se eu arredonto, 8,70138888889051 com round fica 9 dias e tem que ficar 8 dias...nesse leilão no caso coloquei pra 8 dias e 6 horas.mas se eu arredonto, 8,70138888889051 com round fica 9 dias e tem que ficar 8 dias...nesse leilão no caso coloquei pra 8 dias e 6 horas.Peguei os diasagora falta as horas.fiz assim nos dias:dias = int((DataTerminoLeilao - date)) converti pra inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

arredonda so as horas tiozinhoos dias fica igual

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas se coloquei pra acabar em 8 dias e 6 horas porque ta dando 16 horas e 48 minutos?olha o código todo, sao umas 6 linhas.multiplicacao = TB1("das_end_hour") * 60calculo= ((TB1("das_end_day") * 24 * 60) + (multiplicacao))qtDias= calculoDataTerminoLeilao= DateAdd("n", +qtDias, (TB1("ias_start_day")&"/"&TB1("ias_start_month")&"/"&TB1("ias_start_year")&" "&TB1("ias_start_hour")&":"&TB1("ias_start_minute")))dias = int((DataTerminoLeilao - date))

Compartilhar este post

Link para o post

porque falta voce somar os 8 diase a parte que falei que era para arredondar é justamnete as 16 horas e talai ficaria 8 dias e 16 horas ou 17 conforme voce decidir fazer seu codigo

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu não posso usar date, eu tenho que usar "Now"como pego o valor depois da viirgula Mario.Desculpa essa pergunta mas temum pedreiro "@#%$@%%$ aqui do lado que nao para de bater.Ta dificil pensar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

subtrai a parte inteira

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto..

Código final.

multiplicacao = TB1("das_end_hour") * 60calculo= ((TB1("das_end_day") * 24 * 60) + (multiplicacao))qtDias= calculoDataTerminoLeilao= DateAdd("n", +qtDias, (TB1("ias_start_day")&"/"&TB1("ias_start_month")&"/"&TB1("ias_start_year")&" "&TB1("ias_start_hour")&":"&TB1("ias_start_minute")))dias = int((DataTerminoLeilao - now)) horas = ((DataTerminoLeilao - now) - dias)horafinal = horas * 24response.write round(horafinal,0)

Compartilhar este post

Link para o post

pronto parabens tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.