Phantoxe 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Galera o problema é o seguinte:Estou tentando gravar no meu banco de dados, e está vindo com problemas no acentos !!!Exemplo: "Problemas com acentos !!! Abraços."Ai me diseeram que eu teria que transformar toda a minha base MYSQL em formato UTF-8, já que pelo jeito ela tá em ISO !!!Eu não posso codificar meu PHP em ISO igual ao BD, pois meus dados vem de um sistema feito em FLASH, que sempre me manda os dados em UTF-8.Alguém pode me dar uma ajuda ai ?Eu uso o MYSQL 4.0 e PHP 4A função abaixo é a que eu gravo no BD:function record_date(){ $query = mysql_query("INSERT INTO tv_mensagem (idCategoria,mensagem VALUES ('"$categoria + "','"$mensagem"')"); if (!mysql_error()) { return "sucesso"; }else{ return "error"; }}AbraçosPHANTOXE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dammy 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2006 Olá ! Não sei se entendi direito... o problema está na impressão dos dados ou na inserção no banco? Se for na impressão, pode ser que a função htmlentities() resolva seu problema. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
charlesschaefer 1 Denunciar post Postado Outubro 7, 2006 Cara, realmente os problemas de codificação são de encher o saco.você pode tentar usar as funções utf8_encode() e utf8_decode() para resolver seus problemas.Acho que você faria assim, recebe os dados do flash, passa esses dados pela função utf8_decode() e só então você guarda no banco de dados.teste ai e veja se funciona. De qualquer forma nos dê uma resposta.até logo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Phantoxe 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2006 Valeu galera pela atenção !!!A solução foi utilizar o utf8_decode e utf_encode !!!Ficou perfect !!!Obrigado pela atençãoEduardo Burko - PHANTOXE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DênisSilva 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Ola pessoal tudoo bem? Vi vcs discutindo sobre essa funções utf8_encode() e utf8_decode(). E estou necessariamente precisando muito saber como faço uso delas. Para actionscript 2.0 Obrigado Dênis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Wapbrasil 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Olha em http://br.php.net/utf8_encode e http://br.php.net/utf8_decode Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DênisSilva 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Olha em http://br.php.net/utf8_encode e http://br.php.net/utf8_decode Cara, você poderia me ajudar por faovr? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 20, 2009 Que tipo de ajuda você precisa? No link tem vários exemplos de como funciona. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marchelo 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Amigo Tente colocar no Início da Página: <?php header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); ?> Deve colocar Antes dos código ok, e salve com utf-8 e veja se funciona, no meu caso deu certo. <? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DênisSilva 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 Que tipo de ajuda você precisa? No link tem vários exemplos de como funciona. Carlos Eduardo Quando eu escrevo no meu menu. que esta sendo feito em arrays,as palavras que estão sendo acentuadas, não aparecem. Poderia me ajudar por favir? Amigo Tente colocar no Início da Página: <?php header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); ?> Deve colocar Antes dos código ok, e salve com utf-8 e veja se funciona, no meu caso deu certo. <? Mas onde eu devo entrar com essa parte do código? No Flash mesmo? ou na parte em php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 21, 2009 ou na parte em php? Na parte do PHP. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DênisSilva 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 ou na parte em php? Na parte do PHP. Carlos Eduardo Matias, Então, o meu problema é o seguinte: Estou mechendo em um arquivo aqui, em que estou traduzindo, mas o seu menu, é feito em arrays. Porém, quando digito o conteúdo do menu já traduzido para o portugues, os acentos não aparecem. Obrigado Denis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites