Danielbase 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Fala Pessoal! Bom, eu to com um problema enorme que deve ter uma solução ridicula... Seguinte fiz a partir de um tutorial um menu deslizante, com fotos pequenas que abrem fotos grandes dentro do mesmo filme. Funciona assim: o menu deslizante é um movie clipe, e dentro dele estão os botões com as fotos pequenas, que chamam as grandes. Até ai tudo ótimo, o filme funciona perfeitemente quando testado, o problema é que esse filme é puxado em um swf principal via (loadMovie) , e quando ele aparece, o botão que esta dentro do movieclip não chama a foto maior. Já tentei this._lockroot = true; --- Mas não adiantou. Coloquei OS ARQUIVOS PARA BAIXAR AQUI . Se alguém puder por favor dar essa força eu agradeço muito!!!!! Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 O this._lockroot = true; funciona sim. Você tem que colocar ele no primeiro frame do swf carregado (loja.swf, no caso).Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danielbase 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 O this._lockroot = true; funciona sim. Você tem que colocar ele no primeiro frame do swf carregado (loja.swf, no caso).FlwPois é cara, eu sei que deveria rolar... mas não rola!!! To sem chão!Continuo no desespero!!Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 realmente o lockroot naum funciona tenta isso: al inves de colocar _root, coloca _parent on (release) { _parent.invisivel(); _parent.grafico1.gotoAndStop("visivel");} será q isso resolve? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 7, 2006 Como não resolve? Baixei o arquivo, abri o loja.fla, fui no frame1 da camada 'ações', escrevi this._lockroot = true; na linha 8, dei Ctrl+Enter, fui no index, naveguei um pouco... e deu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danielbase 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2006 Cara, aqui num rola o lockroot, e o _parent no botão tb num funcionou... se alguem conseguir esse milagre me manda o arquivo por email... danielbase@yahoo.com.brValeu mesmo galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Outubro 7, 2006 Daniel, analisei os flas detalhadamente e vi que não tem segredo. Sugiro que você tente mais uma vez trocando todos os botões para esse modelo: on (release) { this._parent.invisivel(); this._parent.grafico1.gotoAndStop("visivel");} E que apague o _root. da função invisível, ficando só: function invisivel() { grafico1.gotoAndStop("invisivel"); grafico2.gotoAndStop("invisivel"); grafico3.gotoAndStop("invisivel"); grafico4.gotoAndStop("invisivel");} Com isso deu certo aqui na primeira tentativa. Abraço ps: gostei do seus flas, estão bem estruturados. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danielbase 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2006 Daniel, analisei os flas detalhadamente e vi que não tem segredo. Sugiro que você tente mais uma vez trocando todos os botões para esse modelo: on (release) { this._parent.invisivel(); this._parent.grafico1.gotoAndStop("visivel");}E que apague o _root. da função invisível, ficando só:function invisivel() { grafico1.gotoAndStop("invisivel"); grafico2.gotoAndStop("invisivel"); grafico3.gotoAndStop("invisivel"); grafico4.gotoAndStop("invisivel");}Com isso deu certo aqui na primeira tentativa.Abraçops: gostei do seus flas, estão bem estruturados. :)Cara, Valeu Mesmo! Resolveu!!!valeu pelo elogio tb! devo muito do que sei a pessoas como vcs que responderam esse tópico. É extremamente importante que essa atitude de compartilhar conhecimento sirva de exemplo para todos e siga adiante. Pois disso depende o crescimento da nossa profissão no Brasil!Valeu!Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites