Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danielbase

Botão Não funciona no SWF EXTERNO

Recommended Posts

Fala Pessoal!

Bom, eu to com um problema enorme que deve ter uma solução ridicula...

Seguinte fiz a partir de um tutorial um menu deslizante, com fotos pequenas que abrem fotos grandes dentro do mesmo filme.

Funciona assim: o menu deslizante é um movie clipe, e dentro dele estão os botões com as fotos pequenas, que chamam as grandes.

Até ai tudo ótimo, o filme funciona perfeitemente quando testado, o problema é que esse filme é puxado em um swf principal via (loadMovie) , e quando ele aparece, o botão que esta dentro do movieclip não chama a foto maior.

Já tentei this._lockroot = true; --- Mas não adiantou.

Coloquei OS ARQUIVOS PARA BAIXAR AQUI

. Se alguém puder por favor dar essa força eu agradeço muito!!!!!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O this._lockroot = true; funciona sim. Você tem que colocar ele no primeiro frame do swf carregado (loja.swf, no caso).Flw

Compartilhar este post

Link para o post

O this._lockroot = true; funciona sim. Você tem que colocar ele no primeiro frame do swf carregado (loja.swf, no caso).Flw

Pois é cara, eu sei que deveria rolar... mas não rola!!! To sem chão!Continuo no desespero!!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente o lockroot naum funciona

tenta isso:

al inves de colocar _root, coloca _parent

on (release) {	_parent.invisivel();	_parent.grafico1.gotoAndStop("visivel");}

será q isso resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

Como não resolve? Baixei o arquivo, abri o loja.fla, fui no frame1 da camada 'ações', escrevi this._lockroot = true; na linha 8, dei Ctrl+Enter, fui no index, naveguei um pouco... e deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aqui num rola o lockroot, e o _parent no botão tb num funcionou... se alguem conseguir esse milagre me manda o arquivo por email... danielbase@yahoo.com.brValeu mesmo galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, analisei os flas detalhadamente e vi que não tem segredo. Sugiro que você tente mais uma vez trocando todos os botões para esse modelo:

on (release) {	this._parent.invisivel();	this._parent.grafico1.gotoAndStop("visivel");}

E que apague o _root. da função invisível, ficando só:

function invisivel() {	grafico1.gotoAndStop("invisivel");	grafico2.gotoAndStop("invisivel");	grafico3.gotoAndStop("invisivel");	grafico4.gotoAndStop("invisivel");}

Com isso deu certo aqui na primeira tentativa.

Abraço

ps: gostei do seus flas, estão bem estruturados. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, analisei os flas detalhadamente e vi que não tem segredo. Sugiro que você tente mais uma vez trocando todos os botões para esse modelo:

on (release) {	this._parent.invisivel();	this._parent.grafico1.gotoAndStop("visivel");}
E que apague o _root. da função invisível, ficando só:
function invisivel() {	grafico1.gotoAndStop("invisivel");	grafico2.gotoAndStop("invisivel");	grafico3.gotoAndStop("invisivel");	grafico4.gotoAndStop("invisivel");}
Com isso deu certo aqui na primeira tentativa.Abraçops: gostei do seus flas, estão bem estruturados. :)
Cara, Valeu Mesmo! Resolveu!!!valeu pelo elogio tb! devo muito do que sei a pessoas como vcs que responderam esse tópico. É extremamente importante que essa atitude de compartilhar conhecimento sirva de exemplo para todos e siga adiante. Pois disso depende o crescimento da nossa profissão no Brasil!Valeu!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.